sábado, 14 de junho de 2008

O favoritismo é confirmado na 2a etapa!

Não deu prá ninguém novamente! Vieira largou na última posição mas mesmo assim pulou pras posições da frente logo nas primeiras voltas e assumiu a liderança para não mais largar até o fim, enquanto Edilson novamente se envolveu em um incidente logo no início (não tão sério qto o da 1a etapa) mas ainda teve tempo de se recuperar e assumir a 2a posição.

Já eu sinceramente tive uma prova meio confusa, caí para último na largada, consegui me livrar do incidente mas aí não deu prá ter idéia de qtos estavam a minha frente e qtos estavam atrás. Disputei por várias voltas com o Rafael, e no meio da briga acabamos perdendo tempo em um momento e o Edilson passou por nós. Passei ainda um bom tempo atrás do Rafael, mas consegui ultrapassá-lo. Meu kart estava saindo muito de frente, e até mesmo na florestinha onde normalmente chegamos com pé embaixo, eu tinha que aliviar para não derrapar.

Acompanhei o Edilson de longe e passamos depois o Gleyve onde retardei a freiada do U, e o Vanduy retardando a freiada depois da florestinha, na curva antes da subida prá chincane. Foram manobras arriscadas, mas que no fim tiveram sucesso. No fim, consegui acompanhar o ritmo do Edilson, me aproximando em algumas voltas e afastando em outras, e terminei em 3o. O Eduardo vinha atrás, por um momento até tentou me ultrapassar mas numa confusão acabou perdendo contato e ficando prá trás, mesmo assim se recuperou e terminou em 4o.

Prá ser bem sincero, a partir daí não temos certeza do resultado oficial. O mapa lá do Guararapes está meio confuso pois tanto o Rodrigo qto o Barros trocaram de karts, e o Rafael numa tentativa de me ultrapassar acabou ficando prá trás (consta como último). O Rodrigo ao que parece ficou em 8o e o Barros em 9o. Na verdade não vou postar o resultado oficial nesse momento. Farei a análise da filmagem e vou bater os dados com o mapa, para obter um resultado mais confiável.

O que é certo é que Vieira abre 5 pontos de vantagem na liderança do CAM, e eu consegui manter meu vice. Edilson ganha a terceira posição de Eduardo e está a 1 pto atras de mim. Poizé, mais detalhes postarei assim que eu analisar os dados, mas uma coisa é certa: A 2a etapa foi muito mais disputada, não só pelos líderes do campeonato, mas por todos. O Márcio liderou por competentemente por algumas voltas e ninguém vendeu fácil sua posição.

Mas agora já podemos começar a fazer as contas porque o campeonato está rolando de verdade, e a proxima etapa será no circuito invertido!!!

:-D

3 comentários:

Anônimo disse...

eh mah! eu fiquei em 8, o Barros em 9 e o Rafael em 10.

Helder Jannotti Müller disse...

Foi não velhinho... Conferi as passagens aqui e o Barros trocou de kart 2 vezes e tava uma volta atrás. Os resultados oficiais estão no fórum e eu postarei um novo tópico aqui assim q tiver os dados de voltas mais rápidas.

Anônimo disse...

eu pensei que tivesse ficado assim porque eu soh passei o Barros 1 vez. e primeiro passei o Rafael, depois o Barros. acho que devo ter passado de novo dele quando ele trocou de kart...