sábado, 31 de maio de 2008

Duas semanas

Faltando 2 semanas para a segunda etapa a espectativa é grande para a corrida. Edilson, que larga em 7o, e Vieira que larga em 10o são os favoritos absolutos, pelo desempenho que vem apresentando. Eduardo e eu tivemos bons desempenhos e corremos por fora na disputa pela vitória. Além de nós, os outros não tiveram chance de mostrar todo seu potencial, seja por problemas nas provas ou por não terem disponibilidade de disputarem os amistosos.

Mas é importante lembrar que o grid invertido aumenta a disputa e torna os resultados imprevisíveis... Quem não se deu bem na 1a etapa larga na frente na 2a e defenderá com unhas e dentes suas posições. Por outro lado quem teve bons resultados larga atrás e tem que chegar na frente logo no início da prova para não correr o risco de perder o contato com os líderes. Não é fácil passar um piloto que não cometa erros, mesmo que ele esteja um pouco mais lento. Barros na 1a etapa contra Edilson e Rodrigo no amistoso contra mim provaram isso.

De qualquer forma, nessa semana ainda devo treinar no Guararapes para tentar baixar meu tempo e descobrir detalhes que me possibilitem disputar a liderança. Infelizmente como já tivemos 2 baterias amistosas esse mês, acho que não vou ter companhia na pista, mas mesmo assim vai valer a pena se eu puder obter alguma melhora.

É isso aí, depois da 2a etapa começam realmente as contas, somas de resultados, possibilidades... Se Vieira vencer novamente, já abrirá uma certa vantagem, apesar de que com 10 pilotos correndo, um problema numa prova (como ocorreu na 2a bateria do amistoso) pode prejudicar muito a situação e a pontuação de um competidor. Por isso apesar de já termos favoritos definidos, nada está certo.

Dia 14 estaremos lá, mas antes passo por aqui para informar como foi o treino.

Nenhum comentário: