quinta-feira, 8 de maio de 2008

Pé frio

Rapá, parece que eu sou é pé frio... Foi só me empolgar, comentar no blog, sentar prá assistir o jogo ontem, que o Flamengo conseguiu ser desclassificado da Libertadores, em casa e podendo perder por 3 gols de diferença. Pior que ele até que não jogou mal não mas como era favoritíssimo foi deixando o jogo rolar e caindo no "xadrez" que o América do México tava armando.

Poizé, o América foi muito competente, mesmo com o Flamengo dominando o jogo... No ínicio do jogo se retrancou, apostando na sua defesa e confiando no seu goleirão. Só o Flamengo atacava... Com o tempo e as chances perdidas do Mengo o América começou a apostar também nos contra-ataques rápidos. E foi assim que aos 20 min conseguiu seu 1o gol, mesmo com o Flamengo dominando. A meu ver o Flamengo não se alertou... 1x0 ainda era uma vantagem confortável, e ele continuou jogando como estava.

O América por sua vez continuou a sua tática, deixou o Flamengo atacar e ficava só esperando... Mas quando o fim do 1o tempo estava perto, novamente apertou nos contra-ataques e conseguiu o 2o gol aos 39 min. Não havia mais tempo no 1o tempo para o Mengo tentar nada, e mesmo assim aquele resultado ainda dava a classificação para ele.

O Flamengo esfriou no intervalo e quando voltou para o 2o tempo, parece que esqueceu que só restava 1 gol para o América. Continuou jogando da mesma forma, achando que ainda era o favorito... Até era, e estava jogando melhor, mas sabe como é o Futebol... Com uma defesa bem arrumada, de contra-ataque em contra-ataque o América ia chegando, até que aos 32 min do 2o tempo, numa falta, conseguiu o gol da classificação.

Só aí é que parece que o Mengo se deu conta que o América vinha subindo degrau por degrau devagarinho, e o Flamengo deixava... Ele fazia um gol e a atitude era de "ah, é só um gol...", fazia outro e de novo "ah, é só um gol...". Até que foram somar q viram que não se classificavam mais com o resultado, mas só faltavam 15 min para acabar o jogo. Aí acabou-se tática, e só restou a correria desorganizada para tentar mandar a bola na área. Enquanto isso o América fazia o que tinha que fazer: A cada falta catimbava, o jogador caía, qdo ia bater a falta o técnico fazia uma substituição... E por fim, o Flamengo continuou como estava, com zero no placar.

O América fez a tática perfeita: Fez um gol no início do 1o tempo e esfriou, para que o Mengo também não se alertasse... Fez o 2o no fim do 1o tempo, assim não havia tempo para reação ainda no 1o tempo, e no intervalo novamente o Flamengo esfriou... Daí, a 15 min do fim selou sua classificação, e não havia mais tempo prá reação. Que bela despedida prá Joel Santana...

Bem, não sei se realmente existe esse negócio de "pé frio", mas depois de uma campanha tão boa, de repente dar uma tropeçada dessas, então não esperem muitos posts sobre o Flamengo aqui no blog não, tá!

Sabem como é, melhor não arriscar...
ehheheheheh

Nenhum comentário: