terça-feira, 6 de maio de 2008

Esclarecimento aos Morredores

Amigos (principalmente os morredores). Hoje no final da tarde fiquei sabendo de uma conversa que está rolando nos bastidores com relação ao meu treino de sexta passada. Não sei exatamente quem está comentando, e nem sei se é verdade, pois até agora nada chegou diretamente a mim, mas de qualquer forma prá esclarecer qualquer dúvida, como fiquei sabendo que o assunto partiu da leitura do post sobre o treino aqui no blog, resolvi postar o esclarecimento aqui tb. É o seguinte: Alguns colegas parece que estão achando que eu e o Edilson tivemos dicas super importantes do Luiz lá do Guararapes na sexta passada e não compartilhamos essas dicas com os demais Morredores. O Edilson me falou q comentaram com ele, não disse quem foi (e eu até prefiro nem saber quem foi) então vou me dirigir a todos. Pessoal, não foi bem assim não. A grande maioria sabe que eu e o Edilson nunca esconderíamos informações que julgássemos importantes.

Sinceramente, naquele dia eu cheguei cedo, caminhei pela pista toda sozinho, reparei onde eram os pontos onde haviam as marcas dos pneus, indicando os traçados mais feitos e outras marcas q davam nos pneus. Já peguei algumas pistas prá melhorar daí. Depois, qdo o Edilson chegou e acertamos os detalhes da 1a etapa, nós dois caminhamos na pista, ele foi me passando sua forma de fazer o traçado, como ele me disse que fizeram o Eduardo e ele qdo o Vieira ia correr a primeira vez. Enquanto ainda estávamos na pista, 2 pilotos que tinham reservado uma bateria e estavam esperando mais alguém prá correr com eles acabaram desistindo de esperar e foram correr só os dois mesmo. E nós, ainda na pista paramos e ficamos analisando as tomadas das curvas, principalmente no U... Inclusive eu filmei algumas vezes no celular prá tentar pegar algum bizú.

Quando eles terminaram, com as dicas do Edilson e a observação dos outros pilotos eu insisti prá que o Edilson corresse comigo, e inclusive ia passar as duas no meu cartão, já que eu que pretendia treinar... Acabou que o cartão não passou o valor todo e o Edilson contribuiu com o que ele podia no momento, R$15,00... Mas foi de última hora mesmo pessoal, como eu tava cheio de informações na cabeça, resolvi experimentá-las enquanto ainda estavam "quentes". Na hora em que fomos pegar os karts e passamos pelo Luiz que estava sentando perto dos capacetes é que ele brincou q nós acabamos resolvendo correr, e eu falei prá ele que não era uma disputa, era um treino... aí é que ele deu as dicas, que eu escrevi hoje no post do Vieira. Ele simplesmente falou que não adiantava chegar mais rápido e tentar freiar mais dentro das curvas, pois vc acabava perdendo retomada... depois ele disse que às vezes fazia o circuito todo sem freiar, mesmo no U, ele preferia tirar o pé bem antes e deixar o kart desacelerar livre prá fazer o U limpo... Foi isso galera, simplesmente isso que ele disse.

A gente não julgou assim nenhuma dica mágica pq o próprio Edilson antes quando estavamos caminhando já havia me dito isso, que não deixava prá freiar dentro das curvas, mas dava toques nos freios para reduzir e entrar na curva com o kart livre, coisa que eu não estava fazendo. Além disso o Edilson e o Eduardo também já tinha dado essas mesmas dicas no último amistoso para o Vieira. E eu postei isso no meu relato no Blog. Realmente não especifiquei que a dica mais importante tinha sido aquela, mas escrevi lá q tinha melhorado pq tinha feito as curvas mais levemente. Agora basta analisar os resultados prá ver que ninguém tá escondendo o jogo não. Eu melhorei minha média, minha regularidade, mas não fiz minha volta mais rápida lá. O Edilson nem teve bons resultados, pois estava experimentando novas formas de pilotagem e tentando seguir a risca o traçado do Luiz, mas ele mesmo disse que acha que se adapta melhor com o modo dele de pilotagem.

Pessoal, já que desabafaram, vou comentar também uma coisa que me deixa chateado: É que eu já tento marcar um amistoso desde o ano passado... Depois que o CAM terminou eu corri sozinho em Janeiro pois ninguem quis correr, e em Fevereiro tive que chamar uma turma de amigos pq não deu prá reunir os morredores. Só em março que conseguimos fazer um amistoso oficial, depois de muitos imprevistos, com 6 morredores e 2 convidados. Em Abril marcamos outro, por pouco não conseguimos fazer, mas ainda juntamos 3 morredores e 1 convidado da turma, unindo a mais um que apareceu por lá. O amistoso de última hora não conta pq não foi programado mesmo, mas no fim só corremos na pista mais de uma vez Eu, o Edilson e o Eduardo.

Sei que todo mundo tem seus compromissos, seus problemas, suas complicações, mas foram mais de 4 meses tentando programar algo, treinos, amistosos... No fim, dos 10 competidores, 3 ainda não correram no Guara e 4 correram só uma vez. Tinha gente que confirmava a presença no amistoso e no fim acabava simplesmente não indo, sem ligar prá avisar, justificar, nada... Não tô aqui recriminando ninguém não. Como eu disse, somente cada um é que sabe de sua vida, seus problemas, suas prioridades. Mas é injusto se agora alguem que teve outra prioridade ache ruim que outros estejam com mais experiência que eles. Fora que a gente participa do fórum, discute, programa, informa... mas tem gente que nem se loga prá ver o q tem lá. Aí é osso.

Bom galera, mas é isso aí... Não houve nenhuma má intenção de nossa parte, nem o intuito de esconder o jogo de ninguém... As dicas que tivemos eu divulguei no blog, divulguei no fórum, e a gente vai lá na pista e mostra prá quem quiser como é que faz. Com isso explicado espero que esse assunto esteja encerrado tão logo eu publique esse post no blog. Bora lá pq prá quem estava esperando desde Dezembro de 2007, sábado agora tem CAM!!!

Abração a todos.

Nenhum comentário: