quarta-feira, 27 de maio de 2009

Estreando o circuito invertido

A 3a etapa do CAM está chegando. Ela está programada para 7 de junho (dentro de um pouco mais de uma semana) e será a primeira do ano realizada no circuito horário do Guararapes, ou como chamamos normalmente, no circuito invertido. Por isso já está sendo programado o 7o amistoso oficial. Não deu certo fazer no final de semana passado, mas tudo indica que correremos neste domingo (31.05) no finalzinho da tarde, por volta das 17:30. De qualquer forma já andei dando umas voltas no circuito invertido para relembrar.

Bem, não sei se é por conta do tempo que passei sem correr no traçado invertido (desde 12.10, na 6a Etapa do CAM08), mas foi ótimo novamente voltar a esse traçado, reafirmando para mim a minha opinião de que ele é melhor que o traçado tradicional. Eu inclusive tenho a impressão de que ele é um traçado mais rápido, apesar da maioria com quem eu falo afirmar o contrário. O fato é que eu gosto mais de correr no traçado invertido.

Com relação as voltas, foram boas. Tive até a oportunidade de disputar uma bateria com 5 amigos, mas eles iam correr no traçado normal então preferi brincar sozinho mesmo no invertido. Peguei um kart bom e nas voltas iniciais girei em torno de 50s, mas da metade para o fim consegui fazer 5 voltas em 49s, com a melhor volta em 49,71s. Não é nenhuma maravilha visto que ano passado das 7 vezes que corri no traçado invertido as voltas mais rápidas da galera foram quase todas em 48 ou 47, com a exceção de uma. Eu mesmo já fiz 47,51s em setembro do ano passado.

Iranilson, outro dos amigos mecânicos do Guará entrou na pista depois que eu abri minha primeira volta, mas como estava andando na mesma balada que eu, não ia conseguir me alcançar. Só que na 7a volta eu desacelerei para ajustar melhor o banco do kart, e aí ele encostou. Eu ainda não sabia que ele estava na pista, mas dessa vez quando senti o toque no kart consegui vê-lo me acompanhando e passei a tentar também defender a posição, enquanto tentava me manter rápido.

No fim tudo deu certo porque eu consegui manter minha posição contra ele e minhas melhores voltas foram feitas quando ele estava me pressionando. Então, mesmo ele não estando tão mais rápido do que eu qto o Anderson estava no 6o Amistoso, ainda assim valeu por eu conseguir defender minha posição e continuar na minha média de tempo.

Bom, então é isso! Agora é partir para o amistoso nesse final de semana e para a 3a etapa no seguinte. No meu caso, largando em 8o e sem conseguir ser um dos mais rápidos na pista, é muito importante conseguir um bom kart e largar bem, para que eu possa conquistar o máximo de posições e obter uma boa pontuação. Não espero pódium nessa etapa, só fazer uma corrida boa e manter a regularidade nos pontos.

Nenhum comentário: