terça-feira, 26 de maio de 2009

É ver para crer

Tá lá!!! Se o negócio é "ver para crer", hoje eu vi e "cri" (hehehe). No primeiro ultrasom tivemos a oportunidade de ver pela primeira vez o nosso filhinho (ou filhinha), que por enquanto é só um feijãozinho. Apesar de fazer de tudo para ter esse exame gravado em DVD (consultei a clinica se gravava, levei o meu DVD, tentei com um DVD deles), mas não teve jeito... ao fim do exame a enfermeira me avisou que não tinha dado certo gravar. [:-(] Sinceramente se esse primeiro exame não fosse tão desagradável prá Tati, eu tinha desembolsado uma graninha prá fazer o exame em outra clínica, mas bola prá frente, o importante é que está tudo Ok!

Pelo menos deu prá capturar algumas fotos do exame, que inclusive já publiquei no Orkut e na minha galeria de fotos (http://picasaweb.google.com.br/helmuller/Gravidez#), mas é uma pena que não pude registrar o coração do feijãozinho batendo a 136 bpm (se eu soubesse que não estava gravando, tinha gravado com o celular, mas a mulher só me avisou no fim). De qualquer forma de acordo com o ultrasom tá tudo normal. Muitos termos técnicos, mas quero deixar tudo registrado de forma resumida aqui:

- Saco Gestacional de forma e implantação normal, medindo 20mm.

- Embrião apresentando batimentos cardíacos visíveis (BCE = 136bpm) e medindo em seu Comprimento Cabeça-Nádega 10mm, o que é compatível com uma gestação em torno de 7 semanas e 2 dias de evolução (quase 2 meses).

- Vesícula vitelina visibilizada com aspecto ecográfico normal, medindo 4mm.

- Orifício interno do Colo Uterino encontra-se fechado e o Canal Endocervical apresenta 30mm de extensão (mais de 25mm é normal)

- Corpo Lúteo no Ovário Esquerdo, medindo 1,6x0,9cm

- Ovários Direito e Esquerdo com volumes dentro das margens normais.

Ou seja, até agora tudo bem. Fizemos outros exames hj pela manhã mas os resultados só deverão sair na sexta. Por isso uma próxima consulta à médica para levar os exames deverá ser feita somente na quinta feira da outra semana (dia 4 de junho).

Quem sabe no próximo ultrasom eu consiga gravar o coração do feijãozinho... numa dessas a gente até já descobre se ele é Paulo Victor ou Jessica

[:-D]

Nenhum comentário: