domingo, 22 de março de 2009

O que esperar do CAM2009 - Helder Müller

Helder Müller - Estreou junto com a estreia do "kart challenge" dos Morredores em 2006 como um dos favoritos na disputa de títulos. Com todo mundo ainda inexperiente foi 2o lugar em sua 1a corrida, e manteve a boa atuação na prova que valeu para o CAM2006, com um 3o lugar.

Em 2007 começou como um dos favoritos, mantendo os bons resultados na pré-temporada. Com o CAM dividido em 2 grupos, na 1a etapa só não venceu por que nas três últimas voltas teve que guiar com um braço só, segurando um pedaço do parachoque do kart com o outro braço, e ainda conseguindo chegar em 2o. Mas a partir daí não conseguiu manter a regularidade e alternou entre bons e maus resultados nas corridas seguintes. Na 2a etapa acabou chegando em último do grupo, mas acabou se firmando para o grupo da disputa do título com a sua primeira (e única) vitória na 3a etapa eliminatória. Mas na fase final, mesmo largando nas primeiras posições em quase todas as etapas, não conseguiu ter bons resultados e terminou como último do grupo (5o lugar geral no campeonato).


Em 2008 iniciou uma jornada para voltar a ser um melhores com vários treinos e amistosos. Fez uma pré-temporada razoável, permanecendo no pódium em alguns amistosos mas com resultados ruins em outros. Na 1a metade do campeonato, mesmo sem conseguir ser rápido como os favoritos, contou com muita sorte, regularidade e com os problemas dos favoritos para figurar no pódium em todas as etapas e fechar a metade do campeonato no topo da tabela. Mas nas 3 etapas seguintes não conseguiu manter os bons resultados e acompanhar os líderes, se manteve em 3o na classificação até o abandono de Fábio Vieira, e com uma boa corrida na última etapa consolidou o 2o lugar no CAM2008.

Na pré-temporada deste ano manteve a atuação dos anos anteriores, com um pódium no 1o amistoso e dois resultados razoáveis nos amistosos seguintes. Para a 1a etapa tem a vantagem de largar na pole, mas a algum tempo não vem sendo rápido como os favoritos, o que vai tornar bem difícil a sua luta pela 2a vitória entre os Morredores.


Em sua carreira marcou somente 1 volta mais rápida e uma vitória, ainda no CAM2007. Em 2008 não chegou ao topo nenhuma vez, liderando somente 6 voltas durante a temporada. Por isso começa o CAM destinado a disputar a intermediária do campeonato. Mas ele sempre se dedica muito ao CAM, treinando, procurando formas de minimizar seus pontos fracos e tentando melhorar sua pilotagem. Mesmo desanimando com seus maus resultados, acaba superando e lutando para melhorar em sua próxima disputa. Por isso, apesar de não começar como um favorito ao título, vai lutar por bons resultados no decorrer do campeonato.

A seguir, o resumo de Eduardo Carneiro...

2 comentários:

Edilson Carneiro disse...

(...)Em 2008 não chegou ao topo nenhuma vez, liderando somente 6 voltas durante a temporada.(...)

E ainda assim foi o vice-campeão!! valeu a regularidade!! (y)

Helder Jannotti Müller disse...

Não dá prá confiar só no azar e abandono dos outros favoritos prá chegar ao topo... tenho que tentar me tornar um deles. Mas é isso aí, a luta continua.