terça-feira, 24 de março de 2009

O que esperar do CAM2009 - Eduardo Carneiro

Eduardo Carneiro - Estreou nos Morredores em 2004, ainda na "era virtual", sendo o Morredor em seu CAM de estreia. De acordo com os participantes, tinha um grande problema de falar muito antes da disputa, contar vantagem, mas na hora da etapa acabava tendo maus resultados. Em 2005 conseguiu escapar da disputa pelo título de Morredor.

Mas a partir do "Kart Challenge" dos Morredores em 2006 mudou sua postura, parou de falar e passou a fazer! Chegou em 4o e marcou a melhor volta do 1o amistoso quando todos eram inexperientes ainda. Na prova que definiu o CAM acabou tendo problemas e chegou em 5o.

Na fase classificatória do CAM2007 mesmo passando por alguns problemas terminou a fase como líder do grupo. Venceu a 2a etapa de forma espetacular, abrindo uma grande vantagem para o 2o, depois tendo de parar nos boxes para trocar de kart e ainda conseguindo recuperar a 1a posição. Terminou a Fase Final como 3o lugar, a somente 1 pto de Edilson, e como único que venceu uma prova dessa fase além do Campeão Fábio Vieira. Também venceu na 1a vez em que correu no Guararapes Kart, onde no ano seguinte foi sediado o CAM.


Começando 2008 disputou a liderança e terminou em segundo no 1o amistoso oficial, provando que não teria problemas de adaptação com a nova pista, mas acabou tendo problemas técnicos nos amistosos seguintes e só recuperou a regularidade nas 2 primeiras etapas do CAM. Novamente teve problemas na 3a etapa mas se recuperou bem na 4a etapa, vencendo a prova. Já na segunda metade do CAM não conseguiu manter os bons resultados, terminando em 6o as 3 últimas provas do CAM. Mesmo assim manteve sempre a 3a e a 4a posição durante o campeonato, não sendo ameaçado por Vanduy e até a penúltima etapa na cola de Helder na disputa pelo vice-campeonato.

Em 2009 começou muito bem a pré-temporada, vencendo o 1o e o 3o amistosos oficiais com folga e liderando o 2o amistoso tranquilamente até que seu kart deu problema. Larga para a 1a etapa do CAM2009 na 2a posição do grid, sendo considerado o maior favorito à vitória dessa etapa, já que Edilson larga em último. Muita coisa pode acontecer na prova, mas pela sua técnica e agressividade, a maioria aposta nele para a vitória. E se mantiver a boa fase, com certeza chegará ao final do campeonato com chances de disputar o título.


Considerado um dos pilotos mais rápidos dos Morredores, mesmo quando não tem bons resultados acaba ficando entre os mais rápidos da prova. Vem sempre evoluindo, principalmente na parte psicológica, uma vez que dentro da pista ele faz frente a qualquer um. Manteve a consistência durante a pré-temporada, em provas realizadas com diversas condições. Deve dar trabalho na disputa pelas vitórias e pelo título da temporada.

A seguir, Gleyve Páscoa.

2 comentários:

Eduardo Carneiro disse...

Vlw velhinho, espero que eu me saia bem mesmo nesse ano. Já estão engasgados os meus maus resultados de 2007/2008 no campeonato. Sempre na hora "H" acabo vacilando.

Flw!

Helder Jannotti Müller disse...

Poizé cara... Todo mundo sabe que potencial vc tem, mas tá faltando alguma coisa! Espero que esse ano vc encontre esse detalhe que está faltando.