quarta-feira, 25 de março de 2009

O que esperar do CAM2009 - Gleyve Páscoa

Gleyve Páscoa - Gleyve foi por muitos anos conhecido como o "escapa-morredor". Estreou em 2004, e durante seus dois campeonatos da "era virtual" esteve sempre lutando para não ser o Morredor e escapando nas últimas, terminando em penúltimo em 2004 e 2005. Na estreia do "Kart Challenge" em 2006 melhorou seu rendimento e terminou o 1o amistoso em 2o lugar, sendo ultrapassado por Edilson na última curva da última volta. Mas acabou tendo problemas na prova que valeu para o CAM2006 e novamente terminou em penúltimo.

Não participou da pré-temporada de 2007, e entrou no Grupo mais difícil da fase classificatória do CAM, não conseguindo obter resultados positivos nas 3 primeiras etapas e terminando em último do grupo. Na disputa pelo título de Morredor, Rodrigo acabou faltando a 1a etapa da fase final e tendo resultados ruins na 2a e na 3a etapas, conquistando o título de Morredor antecipadamente. Com isso Gleyve só se preocupou com a disputa direta com Fábio Barros pela liderança do Grupo, e apesar de ter ficado atrás de Barros nas 2 primeiras etapas, se recuperou e venceu as 2 últimas, garantindo o 6o lugar pelo critério de desempate, já demonstrando evolução ao fim do CAM2007.


Em 2008 disputou até a 3a etapa do CAM as posições intermediárias, incluindo nos dois amistosos que participou. Na 4a etapa teve problemas e terminou em penúltimo, mas na 5a voltou à intermediária, até esse ponto em 7o no campeonato mas a 1 pto do 6o (Vanduy) e 2 pts do 5o colocado (Barros). Não pode comparecer a 6a etapa, perdendo então contato com Vanduy, que abriu 9 pts de diferença. Barros também faltou nessa etapa e por isso continuou com 2 pts de vantagem, mas Rodrigo os ultrapassou na classificação. Mas nas duas últimas etapas melhorou muito, conquistando um 3o lugar na penúltima etapa e vencendo a etapa final, retomando a posição sobre Rodrigo e terminando em 6o.

Na pré-temporada deste ano disputou somente o 1o amistoso, terminando em 4o lugar. Gleyve é um piloto bem competitivo que consegue ser rápido algumas vezes. Mas ainda comete alguns erros que acabam tirando dele a chance de lutar por pódiuns. Nas corridas em que é consistente, dá muito trabalho para ser ultrapassado e consegue ser rápido. Tem potencial mas precisa se concentrar e treinar mais para ser mais constante na pista e assim deixar de disputar as posições intermediárias.

A seguir, Vanduy Queiroz

2 comentários:

Gleyve disse...

Só uma correção p/ ficar melhor na fita :)....Terminei em 2o lugar, Edilson me ultrapassou na última curva da volta final neste amistoso. Ele deve lembrar bem desse lance da corrida...valeu!!!
"Em 2006 melhorou seu rendimento e terminou o 1o amistoso em 2o lugar. "

Helder Jannotti Müller disse...

Corrigido... é mesmo, me lembro desse episódio!

:-D