domingo, 29 de março de 2009

O que esperar do CAM2009 - Fábio Barros

Fábio Barros - Único OComplicador que conseguiu se efetivar em sua estréia, em 2004, e vem disputando os campeonatos até hoje. Se efetivou sem dificuldades já na 3a etapa, e relaxou depois disso, não conseguindo disputar o título. Deixou a briga pelo título de Morredor para trás e terminou com um 3o lugar tranquilo no CAM2004. Em 2005, apesar de os dois 1os terem se distanciado bastante, conquistou novamente o 3o lugar do campeonato.

Não participou do amistoso de estréia do "kart challenge" em 2006, correndo pela primeira vez já na prova do CAM2006 e conquistando o 6o lugar. Em 2007 disputou a intermediária na pré-temporada, mas durante a fase classificatória apesar de um 2o lugar na 2a etapa, foi último nas outras duas e ficou em último do grupo. Mas no grupo do Morredor Barros se empenhou na disputa direta com Gleyve e venceu as duas primeiras etapas, liderando o grupo. Mas nas duas últimas etapas Gleyve venceu e Barros terminou o CAM em penúltimo.


Em 2008 Barros não conseguiu ser constante, alternando bons e maus resultados. Quando largava na frente, se mantinha nas 1as posições e até conquistava pódiuns, mas na etapa seguinte, quando largava atrás, não conseguia se recuperar e terminava nas últimas posições. Por isso, apesar de um 2o e um 3o lugares durante o campeonato, foi último por duas etapas e com mais uma ausência encerrou o CAM2008 novamente em penúltimo.

Na pré-temporada de 2009 correu as 2 provas de março, conquistando dois 2os lugares. Mas não adianta se concentrar só nesses bons resultados. Barros tem potencial para brigar por vitórias, mas não pode relaxar no decorrer do campeonato. Tem que treinar também a recuperação de posições para quando largar atrás conseguir também bons resultados e se manter na disputa. Vem travando um saudável duelo pessoal com Rodrigo desde ele estreou. Em 2007 terminou a frente dele, mas em 2008 foi superado. Esse ano começou na dianteira, mas ainda temos todo o CAM pela frente.

A seguir, Rodrigo Monteiro.

Nenhum comentário: