quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Pense num BUCHO!!!

Amigos!!!

Pense num pepino que eu estou passando desde... quarta (precisei parar um tempinho prá pensar que dia é hoje, de tão doido que eu tô com os problemas). Prá começar, recebo uma ligação do trabalho as 3:30 da manhã dizendo q tá tudo parado!!! Depois de uma notícia dessas, não dá prá dormir mais. Tomei um banho, peguei minhas coisas e vim para o trabalho (cheguei 4:30, dia escuro ainda).

Poizé, o servidor principal aqui do trabalho, que controla os acessos à rede, internet, sistemas e mantém os arquivos pessoais e dos setores deu pau. Iniciava, passava um tempinho e logo dava tela azul, reiniciando e fazendo com que tudo parasse. Bom, não adianta me prolongar nos detalhes (mesmo pq ainda não tô com tempo, deixei uns arquivos copiando ali). Resumindo, ontem fiquei de 4:30 da manhã até as 9:30 da noite direto, não saí nem prá almoçar, e nem consegui terminar. Só saí mesmo às 9:30 pq sabia q se prolongasse mais, acabava virando a noite.

Durante o dia tentei de todas as maneiras recuperar o servidor. Liguei para o suporte, apliquei patchs, mas nada resolveu. E eu tinha que ter muito cuidado para não perder o que ainda podia ser recuperado, mas ele nem iniciava mais. Bom, já depois do expediente consegui ter acesso aos arquivos usando o Kurumin a partir do CD (ô quebra-galho porreta) e desde então estou tentando copiar os arquivos do servidor para outros servidores, para manter o máximo de arquivos possíveis... Ah, backups do servidor que quebrou??? quem dera que tivesse...

Bom, deixei os arquivos copiando ontem, fui prá casa dormir um pouco e hj as 7:30 da manhã eu já estava de volta prá continuar o serviço... passei o dia nessas cópias (são bem uns 400Gb de arquivos que estão sendo copiados pela rede) mas acredito que no fim da tarde eu consiga acabar e hj a noite vou esticar para recuperar o servidor. Já são 2 dias com o pessoal parado, então espero conseguir que tudo esteja no ar amanhã de manhã.

Bem, é isso... dei uma desopilada agora escrevendo esse post, mas deixa eu voltar lá prá tentar terminar.

Nenhum comentário: