segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Como estamos com o CAM?

Em primeiro lugar peço desculpas à galera que acompanha meu blog, principalmente os que acompanham as notícias dos Morredores, pela falta de atualização. Como eu havia explicado no post anterior, estava enfrentando sérios problemas num servidor do trabalho, e estamos normalizando aos poucos o ambiente.

De qualquer forma, também não postei nada porque não aconteceu nada relativo aos Morredores. A 7a etapa já foi adiada 3 vezes, uma de sábado (8) para domingo (9), depois para domingo passado (16) e agora está prevista para o próximo final de semana (22/23), mas já foi dada a idéia de se fazer no outro final de semana (29/30), ou seja, até agora nada está definido.

Eu não sou a favor de corrermos no final de semana de 29/30, pois no sábado seguinte (6 dez) já está marcada a última etapa. Correndo em 29/30, provavelmente teríamos que atrasar a última etapa também, visto que a galera sempre reclama das condições financeiras. Fora que é muito grande a chance de o campeonato ser decidido já na 7a etapa, tanto lá no fim da tabela, com Márcio esgotando as possibilidades de se livrar de ser Morredor quanto com Edilson conquistando o título por antecedência. Daí, o interesse pela última etapa seria mínimo, com muita gente correndo só por correr e outros nem indo correr. Bom, essa é só a minha opinião, e ninguém compartilha dela entre os Morredores. Eu tinha sugerido até fazermos a 7a e a 8a etapas juntas, assim teríamos uma grande decisão no último dia do CAM, a meu ver um fechamento com chave de ouro, mas foram poucos os que apoiaram a idéia.

Mas falando em títulos, Edilson, que se abalou muito com a notícia do abandono de Vieira, já se recuperou e está muito focado em conquistar o campeonato já nessa etapa. Já tem seu pensamento direcionado para isso e é contra qualquer mudança em datas ou formato das duas últimas etapas. Largando em 6o, (na prática em 5o, uma vez que Vieira não deve correr) logo conseguirá chegar na frente para brigar pela liderança. E considerando que basta uma simples vitória ou uma combinação de resultados que não é difícil de acontecer, já dá prá considerar Edilson com a mão na taça!

Do outro lado da tabela, Márcio já é considerado o Morredor de 2008, mesmo que na verdade ainda tenha chances matemáticas de se livrar do título. Mas pela falta de atitude e interesse durante o decorrer do CAM, e tendo faltado a última etapa desperdiçando grandes oportunidades de pontuar e se aproximar da intermediária. Com míseros 12 pontos, ele não conseguiria nem se efetivar se fosse OComplicador (e se correr ano que vem, será).

E falando em OComplicador, Rafael também faltou as duas últimas etapas e com isso uma efetivação considerada fácil esta se tornando cada vez mais um desafio maior. Ele está somente a 8 pontos da efetivação (um 3o resolve) mas se tiver problemas em uma das etapas pode não conseguir se efetivar.

Basicamente é isso! Estamos nessa situação: Ninguém mais menciona amistosos ou treinos, quase não conversamos mais sobre o CAM e a 7a etapa está sendo adiada constantemente. Confesso que eu perdi completamente o ritmo e não espero mais nada da 7a etapa. Não só por esse marasmo do CAM, mas também pelos problemas aqui do trabalho que me tomaram por mais de 1 semana. Agora me sinto completamente despreparado para tentar permanecer com chances matemáticas de título. Vou entrar na pista na 7a etapa sem foco, sentar no kart e correr prá ver no que dá.

De qualquer forma a 7a e decisiva etapa está para acontecer: Eduardo larga na pole e é um dos favoritos para vencer a prova. Em 2o vem Rodrigo, que está defendendo bem sua posição e vende muito caro uma ultrapassagem. Eu largo em 3o e tenho que me livrar rapidamente de Rodrigo se quiser tentar alguma coisa. Em 4o Vanduy, em 5o o lugar de Vieira e em 6o Edilson, outro favorito a vencer a prova e conquistar o título. Atrás, os que faltaram na 6a etapa, Márcio em 7o, Rafael em 8o, Gleyve em 9o e Barros em 10o.

Vou tentar postar aqui qdo tivermos uma definição certa da data, mas de qualquer forma assinem nossa newsletter disponível no nosso site www.morredores.eti.br para ficarem atualizados.

Nenhum comentário: