quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Parece q agora vai

Depois de uma estagnada no campeonato e muitos adiamentos e indefinições, agora parece que já temos a data de nossa 7a e decisiva etapa. Será nesse sábado próximo, dia 22. Já confirmamos com todos os pilotos com relação à data e nenhum apresentou objeções. Um pequeno empecílio apareceu de última hora, mas não deve alterar a data da etapa.

Ontem estive lá no Guará e conversando sobre a realização da etapa no sábado fiquei sabendo que devido ao feriado do sábado passado, todos os horários do próximo sábado foram preenchidos, das 15h até as 19h. Por isso não pudemos confirmar a etapa para o fim da tarde, como de costume e como havia sido inicialmente divulgado para todos. Nesse caso adiantamos o horário da etapa para o horário que o Guará abre, 14:00, e assim correremos a 1a bateria do sábado.

Eh, mas ontem não estive no Guará só para conversar! Aproveitei para correr uma bateria para ver se conseguia pegar de novo o ritmo, mas sinceramente sei não... hehehheh. Um pouco depois que cheguei entrou uma turma de 4 amigos e eu encaixei na bateria deles. Resumindo, o kart estava bom de motor, mas o freio estava fraco, o que dificultava para mim fazer o U e o Miolo. Consegui fazer a pole na tomada de tempo e largar na frente, mas o 2o lugar estava mais rápido que eu e pressionou durante muito tempo.

Na 7a volta ele forçou para me passar na tomada da florestinha, bateu na minha lateral mas eu consegui controlar e permaneci a frente, enquanto ele levou a pior e ficou um pouco prá trás. Mas rapidamente ele encostou. Consegui me defender dos ataques dele em quase toda a bateria, mas na 13a volta vacilei e deixei espaço para que ele pudesse se posicionar por dentro no U. A partir daí não teve jeito, ele abriu distância e venceu a prova.

A pista parecia estar mais rápida, pois mesmo com problemas prá acertar o U e o Miolo eu ainda girei em torno de 48s e 49s. O vencedor da bateria com pista livre estava rodando 47s. A chincane antes da curva da chegada estava aliviada e não era necessário nem desviar dos pneus, bastando alinhar o kart entre eles e passar reto. Nenhum dos karts apresentou problemas sérios, e espero que na etapa também seja assim.

Pelo que deu prá constatar essa esfriada do CAM realmente afetou o ritmo que eu estava mantendo no campeonato. É bem verdade que nas últimas duas provas eu tive resultados ruins mas foram problemas externos (problemas mecânicos, decisões erradas). Mas eu tava conseguindo me adaptar aos karts da forma que estavam, e mesmo não conseguindo lutar pela liderança da prova, eu conseguia me manter regular. Mas nessa prova eu não consegui me acertar com o kart. Diferente da 5a etapa, onde o kart realmente estava ruim, nessa o kart estava bom mas eu não consegui pegar o jeito dele até o fim da bateria. Sinceramente não sei o que esperar da etapa. Só me resta contar com a sorte de pegar um kart melhor que o dos outros, mas a minha aposta é que o Edilson leva o campeonato nesse sábado.

Mas é isso! Quem quiser acompanhar, lembrem-se que nesse sábado é mais cedo! As 14:00 se iniciará a etapa que muito provavelmente irá decidir o campeonato antecipadamente.

Nenhum comentário: