quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Voltando a realidade.

Poizé, depois da surreal noite de treino em que reinei absoluto no Guará, voltei a realidade de uma maneira até brusca demais. Sexta passada, dia 29 (me desculpem postar só agora, mas só agora consegui um tempinho) acabamos de última hora marcando um amistoso oficial. Começou por uma brincadeira, eu tentando convencer o Rodrigo de ir correr, e acabou que juntamos Eu, Rodrigo, Barros, Edilson, Eduardo e Vieira, tudo isso num intervalo de 1h no final do expediente, e acabamos correndo uma bateria.

Pena que a cronometragem não funcionou bem. Sentamos nos karts para sair para a tomada de tempo e já notamos a demora. Nos liberaram mas na volta de reconhecimento já mandaram parar. Desligaram os karts, mexeram, liberaram de novo, abortaram novamente. Enfim já estavamos quase sorteando o grid e correndo quando nos liberaram a última vez e conseguimos tomar tempo. Se bem que a meu ver o resultado da tomada de tempo não foi certo. Eu larguei atrá do Vieira, e percebi que ele estava andando mais rápido que eu, mas mesmo assim no resultado da tomada eu fiquei na frente dele. No fim o grid ficou Edilson, Helder, Vieira, Barros, Rodrigo e Eduardo.

Largamos então para as 15 voltas, e imediatamente Vieira e Barros me ultrapassaram, mas no U Barros tentou ultrapassar também Vieira e os dois acabaram se tocando, perdendo tempo, e eu voltei para a 2a posição. Logo notei que meu kart não desenvolvia como os que estavam atrás e tratei de tomar uma postura defensiva. Durante muitas voltas consegui resistir as investidas de Vieira, Barros e Eduardo, que se revezavam na 3a posição enquanto eu os segurava. Com isso Edilson voava baixo lá na frente e corria praticamente sozinho, abrindo cada vez mais.

Pela cronometragem não ter funcionado durante toda a prova (só temos tempos de algumas voltas) não dá prá dizer com certeza em qual a volta, mas estimo que tenha conseguido defender a 2a posição até entre a 8a e a 10a volta, quando Barros que realmente estava muito mais rápido que eu tentou me ultrapassar por fora no U. Eu vinha por dentro, fazendo o traçado defensivo e quando ele ainda estava lado a lado acabou tentando completar o U e bateu na minha lateral. Ele rodou, enquanto eu derrapei mas consegui controlar o kart, só que eu perdi tempo e o Vieira me passou e abriu.

Barros conseguiu novamente se recuperar, chegou e pressionou até passar por fora no início da parabólica, uma vez que meu kart piorava a cada volta, sem retomada nas curvas. Daí tirei o pé, deixei o Eduardo passar também (para que ele tentasse disputar com o Barros) mas ele acabou me deixando passar de volta. Só que naquele ponto eu já tinha desistido de defender a posição e ele me passou logo depois. Um pouco antes de receber a bandeirada resolvi testar se o acelerador não estava com problemas e descobri o porque da falta de retomada do kart. Realmente o acelerador estava travando, e com a mão eu conseguia destravar, quando aí sim ele desenvolvia. Mas já era tarde...

Na bandeirada Edilson venceu com muita folga, Vieira em 2o e Barros andando muito (as vezes até mais do que devia :-p ) em 3o. Eduardo terminou em 4o, Helder em 5o e Rodrigo, que teve muitos problemas mecânicos e teve que trocar de kart ficou em último. Novamente lamento pela cronometragem ter dado problemas porque na realidade a galera tava VOANDO BAIXO! Mesmo pegando poucas voltas de cada um, temos registro de 3 pilotos que quebraram a barreira dos 47s! Barros, com 47.81s, Edilson com 47.82s e Vieira com 47.88s. Eduardo não teve nenhuma volta registrada nos 47s, mas com certeza ele deve ter marcado alguma na casa dos 47s ou 48s pois estava disputando de igual prá igual com Vieira e Barros. No fim, sua melhor volta registrada foi 49.37s. Rodrigo teve sua melhor volta registrada em 50.17s e Helder em 51.96s.

Eh, foi uma dura volta a realidade, sendo o mais lento da pista e terminando em penúltimo. Com quase todos andando na casa dos 47s o resultado a meu ver não foi tão influenciado pelos problemas do kart não... é claro que eu teria disputado com eles e seria muito mais difícil me ultrapassar, mas não dava prá acompanhar essa galera dos 47s ainda não. Bem, como foi um amistoso de última hora, acredito que ainda devemos ter um amistoso oficial antes da etapa. Se não tivermos, espero que eu tenha esgotado minha cota de defeitos no kart antes da etapa, pois essa etapa será decisiva para ver quem se mantem na disputa e quem fica prá trás.

Pelo menos agora tô de volta à realidade...

:-p

Nenhum comentário: