domingo, 17 de junho de 2007

A 2a Etapa foi uma decepção

Nem tenho muito a dizer sobre a nossa 2a etapa do campeonato, realizada ontem. O título do post já expressa o meu sentimento pela noite de ontem. Em primeiro lugar porque o Campeonato tá começando a ser infestado pela politicagem e pela pressão para a influência de opiniões... Decisões que já tinham sido acertadas ficam sendo questionadas indefinidamente até que se perdure a decisão de uma só pessoa, que a meu ver manipula a opinião de outras para que depois possa se "justificar" dizendo que o assunto foi votado e aprovado pela maioria (se esquecendo que esse assunto já tinha sido votado mais de uma vez antes)

O campeonato toma uma linha mais "profissional" agora, mas não pela competitividade ou pelo espírito esportivo, mas pela tentativa cada vez maior de conseguir formas de superar o adversário fora da pista, escolhendo o kart melhor para sí para eliminar a concorrência. Eu pessoalmente não entrei nesse campeonato para ter esse tipo de pensamento, e achava que realmente o foco do campeonato não é esse. Mas devido à toda essa politicagem eu acho que o campeonato passa a tomar caminhos que eu não tenho interesse em seguir.

A minha visão era de que o campeonato deveria ser decidido na pista e depender do braço do piloto, mas a meu ver gente que nem precisava desse tipo de atitude pois teria plenas condições de decidir dentro da pista acaba procurando maneiras para prevalecer sobre seus adversários antes mesmo que a largada seja dada.

Partindo dessa decisão imposta dentro do campeonato, escolhidos por cada um o kart que seriam usados. Eu, como me recuso a participar desse esquema já sei que a partir de agora estarei pegando sempre o pior kart, a rebarba dos karts que foram escolhidos pelos adversários, e precisaria de muita sorte para ter boas colocações. Já nessa corrida senti alguns efeitos dessa desvantagem. Eu e o Rodrigo, que não participamos do sorteio, não sei se coincidentemente mas acabamos tendo problemas na largada. O kart do Rodrigo morreu e o meu quase, mas tivemos nossa largada muito prejudicada por isso...

Por azar, enquanto eu tentava recuperar o terreno para os adversários, acabei me envolvendo em um acidente e assim abandonei definitivamente qualquer chance de disputa na prova (não que eu achasse que existia alguma). Por fim, depois de uma corrida medíocre e apagada, acabei chegando em penúltimo (classifição preliminar). E eu, que pensava que não conseguiria igualar a má atuação do amistoso de maio, acabei fazendo uma corrida muito pior. E daqui prá frente não tende a melhorar não, com o rumo que esse campeonato está tomando.

O pior é que eu, que participei ativamente da organização de um campeonato justo para todos, acabo vendo boa parte do trabalho sendo jogado fora, afetado por decisões de pessoas que só visam o benefício próprio... Bom, mas é isso aí. A galera geralmente comenta lá no fórum que "a maioria decide". Isso era até legal até o ponto que começaram a correr as pressões e manipulações nos bastidores para que a maioria mudasse a opinião para a de um só indivíduo.

Bom, só o que eu posso fazer agora é tentar me divertir com o campeonato tomando o rumo que está, e senão conseguir me adaptar, então que passe a valer aquela máxima de que "os incomodados que se retirem". É, esse é praticamente meu primeiro ano no grupo, então talvez eu tenha mesmo me enganado sobre a filosofia deles, ou pode ser que o grupo queira evoluir para algo que eu posso não ter interesse em participar.

Que o tempo me ajude a decidir prá que lado passarei a apontar...

RESULTADOS

Grupo A

1o. Mauricélio (1o)
2o. Edilson (6o)
3o. Alcy (5o)
4o. Gleyve (2o)
5o. Vieira (3o)
6o. Alcy Neto (4o) CONV

Grupo B

1o. Eduardo (2o)
2o. Barros (1o)
3o. Vanduy (5o)
4o. Rodrigo (3o)
5o. Helder (4o)

CAMPEONATO

Grupo A

1o. Edilson (18)
2o. Mauricélio (15)
3o. Alcy (15)
4o. Vieira (12)
5o. Gleyve (12)

Grupo B

1o. Vanduy (17)
2o. Eduardo (16)
3o. Barros (13)
4o. Helder (13)
5o. Rodrigo (13)

Nenhum comentário: