sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Noite decepcionante

Ontem de última hora realizamos o 8o amistoso oficial dos Morredores. Cinco Morredores compareceram (Edilson, Eduardo, Helder, Rodrigo e Márcio) e mais o provável OComplicador do ano que vem, Luiz Carlos. O circuito apresentava algumas mudanças, como o estreitamento de alguns trechos, uma nova chincane antes do U e a mudança da 1a perna da chincane antes da curva de chegada.

Na tomada de tempo, Edilson conquista a pole com uma excepcional volta de 48.20s, quase 2,5s mais rápida que o 2o. Eduardo fica com o kart 4, muito elogiado durante as semanas anteriores e o kart que Vanduy pilotava na vitória da 7a etapa, e fica em 2o com 50.60s. Luiz Carlos começa a demonstrar que será um forte concorrente ao pódium ano que vem, e fica em 3o no grid com 50.78s. Em 4o vem Rodrigo, com 51.68s, em penúltimo Helder, com 51.76s e em último Márcio, que reclama de problemas no kart fazendo 51.84s, e troca o kart 12 pelo kart 7.

Na largada Edilson mantem a ponta e abre vantagem. O kart de Eduardo falha no momento da largada e ele perde a posição para Luiz Carlos. Rodrigo vem logo atrás de Eduardo e Márcio ultrapassa Helder ainda antes da 1a perna da nova chincane. Depois do Miolo Eduardo já força Luiz Carlos para retomar a 2a posição e Márcio disputa com Rodrigo, enquanto Edilson já abre uma boa vantagem e Helder perde contato. Na 2a volta, na disputa do miolo, Márcio derrapa, fica de lado e Helder acerta sua lateral. Márcio consegue alinhar o kart e voltar para a corrida ainda em 5o, e corre atrás de novamente se aproximar de Rodrigo, enquanto Helder fica prá trás.

Depois de muita disputa, Luiz Carlos começa a abrir vantagem para Eduardo e deixa de ser pressionado. No decorrer da corrida Márcio consegue chegar e ultrapassar Rodrigo, conquistando o 4o lugar. No fim Edilson vence de ponta a ponta, sem ser ameaçado em nenhum momento e fechando a volta mais rápida em 47.57s. Luiz Carlos mantém a 2a posição até o fim fechando a sua melhor volta em 48.02s. Eduardo fica em 3o com uma volta em 49.63s. Márcio termina em 4o com 49.72s. Rodrigo fica em 5o lugar com 50.21s e Helder fica em último com 51.26s.

Bom, quanto a mim, não tenho nada de positivo para dizer da minha noite dentro da pista. Sem conseguir esboçar o mínimo de competitividade, a bateria para mim só se resumiu a ficar dando voltas longe de todos os outros, exceto no grid de largada e nos momentos em que levava voltas do Edilson e do Luiz Carlos. Logo de cara no sorteio fui designado para o kart 6, um kart que eu nunca consegui pilotar direito. Antes mesmo da volta de apresentação pedi para trocarem, mas testaram o kart 5 (que o próprio Edilson já teve problemas com ele) e o 3, o que deixaram para mim. Na tomada de tempo só não fui o último por que o Márcio também não gostou do kart e pediu para trocar, e na corrida, nas voltas iniciais só assisti o Edilson abrindo uma grande vantagem logo na largada enquanto os outros disputavam na minha frente e eu ia ficando prá trás. Prá piorar, na disputa de posição Márcio derrapa depois da 2a perna do miolo e eu bato nele... fico parado enquanto ele se distancia e a partir daí só deu prá passear mesmo, minha corrida se resumiu a isso.

A última etapa está marcada para o sábado, dia 13.12, as 16hrs, e será seguida da festa de encerramento do CAM08. O título já está decidido, mas a disputa pelo vice está cada vez mais em aberto. Ainda estou em vice, mas repetindo um péssimo desempenho desses na etapa não vou ter como segurar a posição... Bom, bola prá frente, acho que o negócio é não gerar nenhuma espectativa para a corrida que virá. É tentar fazer o melhor e ver no que dá.

Nenhum comentário: