quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O CAM esfria abaixo de zero na reta final.

Infelizmente o CAM2008 esfria drásticamente nesse final, a ponto de alguns falarem de desistência, e outros até a efetivarem (bom, vamos ver na etapa... a esperança ainda não morreu). Talvez seja pela situação praticamente decidida em ambas extremidades do campeonato. De um lado Edilson pode ser campeão antecipado já na penúltima etapa, depois da saída de Vieira. Para ele, basta vencer (coisa que tem se mostrado muito fácil ultimamente) ou chegar 2 posições na minha frente e até 2 posições atrás do Eduardo. Márcio também não esboçou nenhuma reação durante o ano todo e é praticamente impossível que se recupere nessas duas últimas etapas.

Confesso que eu também desanimei, mas não com o CAM, nem com o kart, mas esse sentimento geral da galera. Acho que é natural que as pessoas vão desanimando com o tempo, cansando, sei lá. Vieira já não estava motivado e abandonou, o Eduardo também já comenta que correu o ano todo sem motivação, o Edilson ficou muito chateado com a saída do Vieira, a ponto de perder sua referência no campeonato. Fora os que não se manifestam e que às vezes parece que correm só por correr. Sinceramente tenho medo de que o CAM morra em pouco tempo.

Infelizmente esse final de campeonato tá devagar, quase parando. Provavelmente não teremos amistoso oficial antes da etapa (a primeira vez desde 2006, se não me falha a memória). E olha que nem tudo está decidido não: Rafael ainda está a 8 pts em 2 etapas de se efetivar, e ainda vai ter que se esforçar se quiser ter sua vaga garantida ano que vem. Edilson tá correndo muito bem mas não pode ter problemas nas etapas que restam. Eduardo ainda luta pelo título, e com a saída de Vieira pode terminar em 2o lugar no CAM, na disputa com Helder. Márcio, mesmo praticamente garantido com Morredor, pode pelo menos lutar nessa reta final para "cair com honra", ou contar com o azar de outros companheiros para se livrar de uma forma inédita até hoje.

Bom, não existe uma injeção milagrosa prá dar ânimo prá ninguém, então bola prá frente... Se estivermos vivendo nossos últimos CAMs, pelo menos irei aproveitar o máximo até que ele acabe. Ontem acabei dando umas voltinhas lá, mas não fiz nada de mais não... O kart até parecia estar desenvolvendo, mas tava saindo de frente principalmente na florestinha, então rodei na faixa dos 50s (que geralmente tem sido a minha média esse ano). 

Bom, passando esse, no outro final de semana (dia 8) estará acontecendo a penúltima etapa. Eu espero pelo bem do CAM que Edilson não consiga ser campeão antecipado, Márcio não se torne matematicamente o Morredor e Rafael não se efetive, para que ainda tenhamos alguma coisa pelo que torcer na 8a etapa, pq sei lá se ela vai ser realizada caso não exista mais nada em jogo...

[:-S]

2 comentários:

Edilson Carneiro disse...

Aff, vai agorar o cão!! :p

Deixa também o pobi do Rafael se efetivar, e o pobi do Márcio tentar ser Bimorredor macho!!

rsrsrssr..

Helder Jannotti Müller disse...

Num é não cara... é como eu disse, se decidir tudo nessa, num sei nem se vai ter a próxima, e se tiver, só correm 2 ou 3.

[:-(]