segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O amistoso foi pro saco...

Dessa vez não deu... Nada de amistoso dos morredores nesse domingo como estava marcado. Dos confirmados a grande maioria teve problemas e acabamos aparecendo só eu e o Rodrigo. Dos convidados também, apesar de termos vários confirmados, acabaram aparecendo somente os amigos do Edilson, Júnior (Sapo) e Desmond. Mas não é por isso que deixamos de aproveitar a noite. Eu e o Rodrigo aproveitamos e fizemos um treino, enquanto Júnio e Desmond aproveitaram para correr pela primeira vez e pegar o jeito da pilotagem.

Como não era mais um amistoso não fizemos tomada de tempo. Demos a volta inicial para avaliar o kart, e acabei constatando que o meu estava com a embreagem ruim. Troquei de kart, demos uma nova volta e aí sim o kart estava bom, então partimos para a corrida, com o Desmond e o Júnior largando na 1a fila, o Rodrigo em 3o e eu em último. Já depois do U eu e o Rodrigo já tinhamos passado os dois estreantes e resolvemos ficar disputando entre nós.

E a disputa foi SHOW! Fiquei experimentando variações de traçado e tentando descobrir pontos de ultrapassagem, enquanto o Rodrigo defendia muito bem a posição! Só consegui ultrapassá-lo na 7a volta, pois vi que havia um retardatário se aproximando e me posicionei ao lado do Rodrigo, conseguindo ultrapassar ele e o retardatário por fora na 1a perna do miolo... Como estava na frente, aproveitei para fazer duas voltas rápidas. Como estava limitado pelo Rodrigo, estava fazendo tempos entre 50s e 52s, mas com pista livre fiz duas voltas em 49s.

Na 10a volta reduzi, deixei o Rodrigo passar e novamente começamos a disputar. De novo ele defendeu muito bem mas dessa vez eu consegui ultrapassá-lo na 14a volta. Consegui ainda na 14a volta baixar de 49s, e na 15a fiz minha melhor volta com 49,32s. Parei novamente, deixei o Rodrigo passar mas na 16a volta levamos a bandeira e o treino acabou. O kart do Rodrigo não estava tão bom, ele só fez voltas entre 51s e 52s, fechando sua melhor volta tb no final com 51,03s. Os estreantes não foram mal tb, foram pegando o jeito durante a prova e no fim ainda disputaram entre si. Desmond fez sua melhor volta em 53,38s e Júnior em 54,45s. Ah, e ambos pegaram gosto, já perguntaram quando será o próximo amistoso e disseram q de agora em diante estarão sempre por lá.

Poizé, de qualquer forma deu prá aproveitar muito bem mesmo disputando praticamente só eu e o Rodrigo. Ele defendeu muito bem a posição, e mesmo com um kart bem mais lento que o meu conseguiu me segurar por várias voltas. Semana que vem teremos a 4a etapa, e existe ainda a possibilidade de fazermos um treino durante a semana, por conta dos que não puderam ir neste amistoso. Se não houver, no sábado as 16hrs estaremos lá disputando prá valer. Espero repetir os bons resultados das etapas anteriores para continuar assistindo de perto a briga pelo título.

:-D

Nenhum comentário: