sexta-feira, 6 de julho de 2007

Princípio do fim do Iceberg

O Omega a muito tempo que vem prestando bem seus serviços. Só que ultimamente ele está passando do patamar de um carro clássico conservado para um carro velho mesmo. Já de alguns meses que ele vem dando probleminhas, mal contatos, defeitinhos... Coisas de carro velho mesmo. Aliado ao fato de que ele é um carro cheio de eletrônica, o negócio tá começando a pesar no bolso.

Mês passado eu comprei 4 pneus novos para ele e acabei tendo que trocar os amortecedores traseiros e o cilindro mestre de freio, mais as pastilhas traseiras... Dinheiro q eu nem podia gastar. E anteontem, qdo estava indo para casa ele começou a trelar o motor, um barulho alto e metálico... Inicialmente deixei na Auto Center Sul, onde me cobraram por volta de 3 mil reais justificando-se que o barulho não era nas válvulas ou tuchos, mas que era no motor e que tinha que fazer todo.

Como eu não tenho mais dinheiro, já que gastei o q eu não podia a 15 dias atrás, deixei o carro na casa da minha mãe e tô andando na Pálio Weekend dela emprestado desde quarta. Hoje pela manhã tiramos a tampa do cabeçote (eu e meu pai) e levamos um mecânico conhecido dele para verificar, e ele não acredita que seja algo tão sério. Vai tentar resolver só limpando os tuchos e talvez trocando o comando de válvulas que está desgastado.

De qualquer forma tá na hora de tentar pegar um carrinho urbano mesmo, prá rodar no dia a dia, e juntar dinheiro para comprar os clássicos para passear no final de semana... dá até pena de ficar andando no dia a dia no Iceberg, a mercê dos motoqueiros e ônibus que não respeitam ninguém no trânsito. Eh um carro muito bom, mas eu não estou tendo condições de mantê-lo num estado decente rodando com ele no dia a dia.

Agora o problema são as condições financeiras... Um zero tá muuuuito longe do que eu posso pagar, e um seminovo tem que ser muito bem escolhido prá não acabar pegando um carro mais simples que tenha mais defeitos que o Omega. Bom, eu acho q essa é uma mudança a longo prazo, mas infelizmente tá na hora de pegar um carrinho simples mesmo.

Um dia ainda vou comprar alguns clássicos, só prá passear mesmo. Mas tenho q ter condições antes, né? Bom, bola prá frente...

Nenhum comentário: