domingo, 22 de julho de 2007

Finalmente...


Finalmente depois da crise que se instaurou no grupo desde a véspera da segunda etapa e que vem mantendo um clima chato entre os Morredores até agora, conseguimos efetuar nossa decisiva 3a etapa. E finalmente conseguimos resgatar a essência do grupo, tornando novamente a terceira etapa uma diversão para os Morredores, deixando de lado as intrigas para se divertir com a disputa entre amigos.

A princípio foi decidido o Grupo A. Largando na pole estava Fábio Vieira, 4o do grupo com 12 pontos. A seu lado largava Gleyve, 5o do grupo também com 12 pontos. Em 3o largava o 3o do grupo, Alcy, com 15 pontos. Em 4o largava Edilson, lider do grupo com 18 pontos e m 5o largava Mauricélio, 2o do Grupo com 15 pontos.

Logo na largada Fábio Vieira consegue largar bem e mantém a ponta. Gleyve vacila na largada perdendo sua posição para Alcy e Edilson, enquanto Mauricélio continua em 5o. Fábio consegue abrir uma pequena vantagem enquanto Alcy e Edilson disputam a 2a posição. Um pouco atrás, Gleyve e Mauricélio também travam sua disputa. Depois de algumas voltas, numa manobra controversa de Alcy após Edilson tentar ultrapassá-lo, Edilson leva a pior e é jogado contra os pneus, caindo para 4o, atrás de Mauricélio.

A partir daí, Edilson que era o mais rápido da pista começa uma corrida de recuperação. Lá na frente Fábio Vieira corre com cuidado administrando a vantagem para Alcy. Edilson ainda se envolve em outro acidente quando escapa na entrada da reta principal, mas ainda consegue ultrapassar Mauricélio e termina em 3o na bateria, garantindo sua classificação como 1o do grupo com 25 pontos. Fábio Vieira não tem problemas para vencer de ponta a ponta e consegue se classificar como 3o do grupo somando 22 pontos. Alcy termina em 2o. na corrida confirmando também o 2o lugar no grupo com 23 pontos. Mauricélio com o 4o e Gleyve com o 5o lugares na prova não conseguem se classificar terminando em 4o e 5o do Grupo com 22 e 17 pontos respectivamente.

No Grupo B os 3 últimos estavam empatados com 13 pontos. A ordem entre os três definiria qual dos três se classificaria. Eu largava na pole começando em 4o no grupo. Em 2o largava Rodrigo, 5o do grupo. Em 3o largava Vanduy, que era o líder do grupo com 17 pontos. Em 4o vinha Fábio Barros, 3o do grupo, e em 5o largava Eduardo, 2o do grupo com 16 pontos.

Na largada as posições permaneceram inalteradas e eu comecei a abrir vantagem desde o princípio. Vanduy em 3o pressionava Rodrigo pela 2a posição e Eduardo tentava ganhar a 4a posição de Fábio Barros. Quando eu cheguei novamente em Eduardo e Fábio para colocar 1 volta, Fábio leva a bandeira azul, se desconcentra e acaba batendo nos pneus, perdendo a posição para Eduardo.

Quando Eduardo em 4o leva uma volta, ele aproveita para acompanhar o líder e se aproximar de Vanduy. Ele também leva uma volta e passa a disputar sua 3a posição com Eduardo. Logo depois que eu coloquei uma volta em Rodrigo, o 2o colocado, ele comete um erro e perde a posição para Vanduy e Eduardo que vinham logo atrás. A partir daí Eduardo disputa e consegue tomar de Vanduy a 2a posição após várias ultrapassagens de um sobre o outro.

No fim eu consigo minha primeira vitória no kart e me classifico em 3o no grupo, com 23 pontos. Eduardo chega em 2o na bateria e com isso consegue ser o 1o no grupo com 24 pontos. Vanduy, com seu 3o na bateria fica em 2o no grupo também com 24 pontos. Rodrigo e Fábio Barros, 4o e 5o na bateria, não se classificam e terminam também em 4o e 5o no grupo, com 19 e 18 pontos respectivamente.

A final da fase classificatória demonstrou o equilíbrio entre os Morredores. Alcy, por exemplo, consegue se classificar sem ter vencido nenhuma etapa, mas sempre mantendo a regularidade. Mauricélio, apesar de ter vencido uma etapa, acabou desclassificado por conta da 1a etapa, onde ele correu ainda como convidado. Eu e Fábio Vieira conseguimos superar o azar que tivemos nas etapas passadas, vencemos a etapa decisiva e conseguimos nos classificar.

E mesmo os que agora não disputam o título estão bem nivelados e não podem se sentir inferiores. Rodrigo não chegou em último nenhuma vez, sempre foi regular, correu na dele e nessa última etapa defendeu o 2o lugar muito bem, mas por causa de um pequeno erro acabou perdendo. Coisas de corrida. Fábio Barros e Gleyve lideraram provas e venderam bem caro essas posições. Mauricélio, como já foi mencionado, venceu uma etapa, além de um amistoso.

Eh isso... agora o campeonato entra numa nova fase. São como dois campeonatos distintos. Uns não precisam se preocupar em ser o Morredor, mas terão que disputar entre os melhores... Outros não disputam o título, mas correrão com afinco para não ser o Morredor.

Que venha a fase final!!!


RESULTADOS

Grupo A

1o. Vieira (1o)
2o. Alcy (3o)
3o. Edilson (4o)
4o. Mauricélio (5o)
5o. Gleyve (2o)

Grupo B

1o. Helder (1o)
2o. Eduardo (5o)
3o. Vanduy (3o)
4o. Rodrigo (2o)
5o. Barros (4o)

CAMPEONATO

Grupo A

1o. Edilson (25)
2o. Alcy (23)
3o. Vieira (22)
4o. Mauricélio (22)
5o. Gleyve (17)

Grupo B

1o. Eduardo (24)
2o. Vanduy (24)
3o. Helder (23)
4o. Rodrigo (19)
5o. Barros (18)

Um comentário:

Wilson disse...

E aí, Lewis Hamilton? Heheh

Parabéns.