quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Estreando no Kartódromo Júlio Ventura

A alguns dias atrás recebi um e-mail da turma do Sô+Nois informando que recomeçariam seu campeonato de kart. Como eles realizam suas etapas no Kartódromo, me animei a correr com eles prá finalmente conhecer o circuito, visto que por conta do custo tá difícil ir com os Morredores. Inicialmente a prova estava marcada para Quinta (10), e eu confirmei a presença. Mas no horário, com somente 6 na pista, não deu prá correr. Prá mim foi até lucrativo pois dei umas 15 voltas num kart profissional da categoria super 400 (essa foi outra história)!!!

Concordamos então em remarcar a etapa para a terça, com os pagamentos das confirmações sendo feitos adiantados. Assim, caso alguém não comparecesse, sua vaga já estava paga e correriamos independente de qtos pilotos compareciam. Na terça acabou não dando prá fazer, mas finalmente na quarta, dia 16 (valeu como comemoração para meus 14 anos com a Tati) corremos a bateria e eu fiz minha estréia no Kartódromo!

Com muita espectativa iniciei as 3 voltas de reconhecimento, mas logo ao completar a 1a volta resolvi trocar de kart pois tive a impressão da retomada estar fraca. Na corrida nem faria diferença pois vi q em praticamente todo o traçado andamos com o "pé embaixo". Enquanto eu trocava de kart e a galera completava suas voltas, ainda consegui dar mais uma volta com o novo kart para me adaptar, para depois alinhar no grid.

Largando na 7a posição de 11 participando, consegui me manter no bolo até a 1a curva, e na saída já consegui ganhar várias posições. Com a pista larga, sem os pneus do indoor em volta e com muita área de escape, se vc está mais lento não tem muito como defender, então fica bem mais fácil de ultrapassar se vc consegue sair rápido das curvas. Ao fim da 1a volta eu já passava em 3o, avistando os dois primeiros no fim da reta.

Um dos que eu passei na 1a volta era o Bruno Santos, que já tinha experiência em diversas categorias do automobilismo, além de ser bem mais leve do que eu. Ele vacilou na parte mais lenta, escapou e eu passei. Mas depois conseguiu se aproximar e apesar de eu tentar defender, ele me passou. Mas por incrível que pareça consegui acompanhá-lo por várias voltas, sempre conseguindo colar no miolo, mas nas retas ele conseguia uma pequena vantagem e eu não podia atacar.

Mas do meio para o fim da corrida os retardatários começaram a aparecer, e eu passei a fazer as ultrapassagens com mais cautela. Com isso o Bruno abriu vantagem e não tive como tentar nada. Nas últimas voltas o 2o colocado teve problemas no kart e com isso herdamos as posições, para no fim eu terminar no pódium, em 3o lugar, na minha 1a corrida no Kartódromo (tive direito até a medalha).

Foi muito legal a experiência, e dependendo das condições daqui prá frente espero participar de mais provas por lá. Uma pena que os Morredores acabem ficando mais só na "empolgação", pq na hora de marcar mesmo para irmos, a grande maioria sempre tem problemas e acaba não dando certo. Seria muito legal correr com os Morredores lá.

Bom, foi uma ótima experiência, que apesar de muito cara (R$90,00) espero que se repita mais vezes. Quem sabe agora os Morredores não se animam (muitos comentaram, mas quero ver é na hora de desembolsar a grana)

Bola prá frente!

Nenhum comentário: