domingo, 20 de setembro de 2009

Edilson com a mão na taça

Neste domingo foi realizada a 6a etapa do CAM2009 e a espectativa da maioria era grande para essa prova. Edilson queria manter a vantagem para correr as duas últimas provas mais tranquilo. Já Eduardo e Luiz Carlos precisavam diminuir a diferença para lutar pelo título. Eu, Gleyve e Barros disputamos ponto a ponto a 4a posição. Vanduy queria aproveitar sua posição no grid para se recuperar do resultado da 5a etapa, e Rodrigo e Márcio lutam para somar pontos e se afastar da posição de Morredor.

Vanduy larga na pole, com Rodrigo em 2o, Gleyve em 3o, Barros em 4o, Eduardo em 5o, eu em 6o, Edilson em 7o, Luiz Carlos em 8o e Márcio em último pela ausência na 5a Etapa. Logo na largada Edilson e Luiz Carlos me ultrapassam, mas na saída do U eu boto por fora, disputo lado a lado com Luiz Carlos, entramos no miolo lado a lado mas na 2a perna do miolo a preferência é minha e eu ultrapasso. Acabo ultrapassando também Edilson, que perde tempo na disputa com Eduardo. Na florestinha Eduardo acaba vacilando e cai para penúltimo. Vanduy mantém a ponta enquanto Barros ultrapassa Gleyve.

Eu encosto em Rodrigo na disputa pela 4a posição. Durante a 2a volta ataco muito, mas na saída do mergulho Rodrigo se atrapalha e nós acabamos levando a pior, sendo ultrapassados por Luiz Carlos, Edilson e Eduardo. Somente Márcio, que tinha perdido tempo no U, não consegue nos ultrapassar. Em penúltimo, só me resta tentar uma recuperação. Por sorte na volta seguinte Rodrigo vacila na saída do U e eu consigo ultrapassar facilmente.

A partir daí vi que meu kart tinha um bom rendimento, e aos poucos eu estava conseguindo me aproximar, então eu teria condições de me recuperar. Enquanto isso Luiz Carlos, Eduardo e Edilson brigavam pela 4a posição. Edilson passa Eduardo, e algumas voltas depois Luiz Carlos. Lá na frente as posições permanecem inalteradas, com Vanduy em 1o, Barros em 2o e Gleyve em 3o. Lá atrás, Márcio chega em Rodrigo e passa a disputar a 8a posição.

Durante a 7a volta consigo ultrapassar Eduardo e passo a me aproximar de Luiz Carlos. Na 10a volta Gleyve vacila no Miolo e Edilson encosta, conseguindo a 3a posição na saída do Mergulho. Nessa mesma volta eu consigo a ultrapassagem sobre Luiz Carlos e já sou 5o, partindo apra a aproximação sobre Gleyve. Durante a 14a volta ultrapasso Gleyve, e estou próximo de Barros e Edilson. Na volta seguinte Edilson ultrapassa Barros e eu encosto de vez, mas não consigo a ultrapassagem na última volta e termino em 4o. Eduardo ainda consegue superar Luiz Carlos na última volta.

Com o 2o lugar e os maus resultados de Eduardo e Luiz Carlos (6o e 7o) Edilson vai a 58 pts, abre 13 pts de vantagem para Eduardo e praticamente consolida seu título! De acordo com meus cálculos ele tem quase 92% de chance de ser campeão antecipado logo na 7a etapa. Para que Eduardo continue com chances de título, tem que chegar a pelo menos 4 posições a frente de Edilson, ou vencer e Edilson chegar em 4o. Para Luiz Carlos é bem mais complicado, pois teria que ser 2o com Edilson em último ou vencer e Edilson ser no máximo 7o. Somente os três tem chances de título.

-----

RESULTADO

1o. Vanduy Queiroz (Grid: 1o)
2o. Edilson Carneiro (Grid: 7o)
3o. Fábio Barros (Grid: 4o)
4o. Helder Müller (Grid: 6o)
5o. Gleyve Páscoa (Grid: 3o)
6o. Eduardo Carneiro (Grid: 5o)
7o. Luiz Carlos (Grid: 8o)
8o. Rodrigo Monteiro (Grid: 2o)
9o. Márcio Chaves (Grid: 9o)

CAMPEONATO

[==] 1o. Edilson Carneiro (58)
[==] 2o. Eduardo Carneiro (45)
[==] 3o. Luiz Carlos (42)
[==] 4o. Helder Müller (38)
[+1] 5o. Fábio Barros (38)
[-1] 6o. Gleyve Páscoa (37)
[+1] 7o. Vanduy Queiroz (29)
[-1] 8o. Márcio Chaves (20)
[==] 9o. Rodrigo Monteiro (17)

-----

DESTAQUES

Nessa prova Vanduy fez o dever de casa. Largou na frente, abriu uma pequena vantagem e administrou a corrida até o fim. Aproveitou a vantagem de largar na frente e fez uma corrida tranquila para se recuperar do mau resultado da 5a etapa. Ele se junta aos três favoritos ao título como vencedor de uma etapa do CAM2009.

-----

A 7a e penúltima Etapa do CAM2009 está marcada para o dia 18 de Outubro, e tem grandes chances de definir o título do ano!

Nenhum comentário: