quarta-feira, 1 de abril de 2009

O que esperar do CAM 2009 - Márcio Chaves

Márcio Chaves - Normalmente a cada ano o Morredor atual entra desacreditado para o campeonato, principalmente considerando as atuações que o levaram ao título durante o ano anterior, mas esse ano a coisa mudou de figura! O atual Morredor Márcio, vem demonstrando uma grande evolução desde o fim do CAM08 e é uma das promessas desse ano. Se mantiver o desempenho, dificilmente será tri-Morredor.

Sem correr no amistoso de estréia do "kart challenge", Márcio estreou na bateria que valeu o CAM2006, e acabou ficando prá trás e se tornando o Morredor. Em 2007 retornou na 1a bateria, mas por problemas pessoais foi obrigado a abandonar o CAM antes da 2a bateria, deixando sua vaga livre. Em 2008 ele conseguiu voltar ao CAM, mas pode se considerar que foi dois pilotos completamente diferentes durante o campeonato. No início, muito semelhante aos anos anteriores, corria desmotivado, não participava de amistosos, levava voltas dos líderes e geralmente disputava posições somente com quem tinha problemas na prova ou trocava de kart, terminando as etapas normalmente nas últimas posições.

Mesmo com as dicas dadas pelos companheiros, cometia erros e era lento na pista, não oferecendo resistência às ultrapassagens. Na 5a etapa, já bem atrás na tabela, era considerado o Morredor do ano por antecipação, e sua apatia era mencionada por todos, chegando ao ponto de jogar fora uma das últimas chances de recuperação quando faltou a 6a etapa, junto com outros 3 pilotos que estavam próximos na tabela.


Mas a partir da penúltima etapa um novo piloto apareceu. Antes da etapa caminhou pelo traçado pegando dicas e prestando atenção em onde poderia melhorar. E a melhora foi evidente! Além disso, passou a comparecer aos amistosos, treinar, participar, tirar dúvidas, e na última etapa já conseguiu seu primeiro pódium. Infelizmente sua reação foi muito tarde, impossibilitando qualquer chance de se livrar do título de Morredor, mas era visível que em 2009 as coisas iam ser diferentes.

Nesse ano Márcio inicia o CAM como OComplicador por ter sido Morredor por 2 CAMs consecutivos, uma vez que em 2007 ele abandonou, e nesse caso terá primeiro que se efetivar. Mas ele já começou o ano com o pé direito, já que participando de toda a pré-temporada, conquistou sua primeira vitória no segundo amistoso, uma corrida muito difícil com a pista molhada. Promete um bom desempenho para o campeonato e com certeza fará de tudo para passar a faixa para outro competidor.

A seguir, Edilson Carneiro.

2 comentários:

Edilson Carneiro disse...

Pequena correção..

(...)Em 2007 retornou, mas pode se considerar(...)

Isso foi em 2008, ao invés de 2007 como escrito.

Helder Jannotti Müller disse...

Corrigido