domingo, 5 de abril de 2009

1a Etapa do CAM

Neste dia 5 de abril foi dada a largada para o CAM2009. E Eduardo confirmou o favoritismo de 2009 tomando a liderança antes da 1a curva e vencendo a prova de ponta a ponta. Edilson também espantou a má fase da pré-temporada e mostrou todo o seu pontencial com uma ótima corrida largando em último e conquistando posições com belas ultrapassagens, até terminar em 2o lugar.

Depois de algum atraso por conta de alguns pilotos, conseguimos formar o grid de largada com o comparecimento de todos. Na 1a fila, Helder na pole e Eduardo em 2o. Na 2a fila, Gleyve em 3o e Vanduy em 4o. Na 3a fila Fábio em 5o e Rodrigo em 6o. Na 4a fila os dois OComplicadores, Luiz Carlos em 7o e Márcio em 8o, e no fim do grid o atual campeão Edilson. Logo na volta de apresentação Eduardo tem problemas e troca de kart.

Na largada, antes da chincane Eduardo já assume a ponta sem dificuldades. Helder cai para 2o e Gleyve se mantém em 3o. Fábio ultrapassa Vanduy e passa em 4o. Rodrigo, Luiz Carlos e Márcio se tocam na chincane, mas Márcio consegue escapar em 6o, perdendo pouco tempo. Edilson também aproveita e se livra da confusão, passando em 7o. Rodrigo sai antes e por último vem Luiz Carlos.

Na 2a volta Márcio tem problemas e entra nos boxes para trocar de Kart. Fábio ultrapassa Gleyve e Luiz Carlos ultrapassa Rodrigo, que tem problemas na volta seguinte e também troca de kart. Fábio ultrapassa Helder e assume a 2a posição, enquanto Edilson deixa Vanduy prá trás e já passa em 5o. Na 4a volta Gleyve também ultrapassa Helder e na volta seguinte é a vez de Edilson, enquanto Luiz Carlos conquista a 6a posição sobre Vanduy.

Luiz Carlos se aproxima de Helder enquanto Edilson luta para ultrapassar Gleyve. Após 3 voltas disputando, na 9a volta Edilson já passa na frente de Gleyve. Na mesma volta o kart de Fábio quebra, e apesar de ele trocar de kart em somente 17s, ele cai de 2o para 7o. Com isso Edilson já passa em 2o, com Gleyve em 3o. Na volta seguinte Fábio recupera uma posição sobre Vanduy. Na 11a volta Luiz Carlos ultrapassa Helder passando na 4a posição e na volta seguinte é a vez de Fábio recuperar mais uma posição sobre Helder.

Após ultrapassar Gleyve, Edilson passa a tirar a diferença sobre Eduardo, mas até o fim das 16 voltas não consegue baixar de 8s e com isso Eduardo conquista a 1a etapa, com Edilson em 2o. Gleyve não consegue andar no ritmo de Edilson e chega em 3o a 4,8s. Luiz Carlos chega em 4o e Fábio, que vinha se aproximando rapidamente, não tem tempo de disputar e termina em 5o. Helder chega em 6o, Vanduy em 7o e com uma volta a menos chegam Rodrigo em 8o e Márcio em 9o.

-----

RESULTADO

1o. Eduardo Carneiro (2o)
2o. Edilson Carneiro (9o)
3o. Gleyve Páscoa (3o)
4o. Luiz Carlos (7o)
5o. Fábio Barros (5o)
6o. Helder Müller (1o)
7o. Vanduy Queiroz (4o)
8o. Rodrigo Monteiro (6o)
9o. Márcio Chaves (8o)

CAMPEONATO

1o. Eduardo Carneiro (11)
2o. Edilson Carneiro (9)
3o. Gleyve Páscoa (8)
4o. Luiz Carlos (7)
5o. Fábio Barros (6)
6o. Helder Müller (5)
7o. Vanduy Queiroz (4)
8o. Rodrigo Monteiro (3)
9o. Márcio Chaves (2)

-----

DESTAQUES

Muitos se destacaram nessa 1a etapa a meu ver. É evidente que os que terminaram no topo do pódium, Eduardo e Edilson confirmaram seu favoritismo ao título de 2009. Mas vale mencionar também os que não tiveram resultados melhores porque tiveram problemas durante a prova. Luiz Carlos e Fábio foram foram donos das voltas mais rápidas da etapa, e fizeram ótimas corridas de recuperação.

-----

Bom, com isso é dado o pontapé inicial para o CAM2009. Eduardo assume merecidamente a liderança da tabela mantendo a boa fase, mas terá que se esforçar para continuar no topo. Edilson também começa bem o CAM, e diferente do ano passado já começa no topo, sem precisar ter que se recuperar. Apesar das ótimas atuações anteriores, Márcio acaba tendo problemas durante a prova e termina em último da etapa. Mas dessa vez é evidente que ele tem chances e capacidade para se recuperar. Gleyve, Fábio e Luiz Carlos deixam claro que tem potencial para dar trabalho aos favoritos na luta pelo título.

Agora é aguardar por amistoso e pela 2a etapa, que está marcada para o dia 17 de maio, para que começemos a fazer as contas. Tudo indica que este CAM será muito disputado e até novembro muita coisa pode acontecer.

Nenhum comentário: