quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

De volta a pista

Nessa quinta finalmente voltei para as pistas. Consegui casar o bolso com os horários e fui bater lá no Guará. Até avisei alguns colegas Morredores, mas já esperava que eles não iriam (muitos cantam de que não aguentam mais ficar sem correr, que estão doidos prá ir, mas na hora de marcar mesmo, sempre aparecem outras coisas mais importantes, e a galera fica só no "se eu pudesse" [:-p] salvo raras exceções)

Com a notícia dos novos motores nos karts, já há um bom tempo que eu estava na espectativa de correr. Entrei na bateria de dois caras, um deles que estava de férias disse que corria muito na Granja Viana. Até me informaram de um kart que estava muito bom, sugerindo que eu pegasse ele, mas como ele não estava no grid na hora de se dirigir aos karts, sentei em qualquer um mesmo e partimos para a tomada de tempo.

Também fiz a estreia do relógio que ganhei de Natal, com memória de voltas do cronômetro, e foi um sucesso! Eu pegava as voltas na linha de chegada e conferia o tempo após completar o U. E com uma boa volta de classificação, aliado ao fato do outro piloto não conhecer bem a pista, consegui a pole.

Logo na largada consegui manter a ponta e não tive problemas prá abrir distância. O motor do kart realmente estava bom, mas ele estava saindo muito de frente. Inclusive, na 2a perna do miolo eu tinha que tirar muito o pé e sacrificar a retomada para não perder o kart e esbarrar nos pneus (ainda tentei variações, mas não melhorei muito). Mesmo assim como eu era o mais rápido dos 3 (e tb do rapaz do Guara que depois entrou na pista prá testar um kart), não fui ameaçado.

No fim, o que valeu mesmo foi a tomada de tempo. Não consegui baixar de 49s, mas fiquei com a impressão de que até daria em outro kart que não saísse tanto de frente. Não dá prá avaliar meu desempenho sem os companheiros para ter uma referência, mas valeu a diversão de voltar para a pista. Agora é esperar os amistosos, ou as oportunidades de dar outras voltas por conta própria.

E que venha o CAM2009. Não sei se vai dar prá disputar o título, mas esse ano quero é me divertir mais do que no ano passado... Isso eu sei que dá!


2 comentários:

Eduardo Carneiro disse...

Ah, "se eu pudesse" teria ido.

kkkkkkkkkkkkkkk

Vlw cara, parabéns pela primeira vitória no ano. E logo na estréia.

Helder Jannotti Müller disse...

Valeu cara, mas foi só um bom treino... não conto como vitória não com tão pouca gente na pista, que nem a conhecia. Mas foi bom pelas voltas e por matar a saudade.