quinta-feira, 24 de abril de 2008

Amistoso Relampago dos Morredores

Amigos, saí do trabalho hoje como normalmente faço, fui resolver uns pagamentos que a Tati tinha pedido e na volta resolvi aproveitar prá cortar o cabelo perto de casa. Quando sento na cadeira esperando a minha vez recebo uma ligação do Edilson dizendo que por um acaso, aliás, por UM acaso não, por VÁRIOS acasos acabou juntando ele, o Eduardo e o Fábio Vieira para o Fábio conhecer o circuito, e chegando lá acabaram marcando uma bateria entre os 3 e mais 2 convidados. Eu pedi pelamordideus que me esperassem que em 20 minutos estaria lá prá correr também. E pense numa carreira. Resumindo, fizemos um mini-amistoso oficial hoje a noite, de última hora.

Os 2 convidados que estavam lá prá correr também logo mostraram que não estavam lá para brincar, pois tinham toda a técnica, corriam com capacetes próprios, luvas, balaclava... E logo eles confirmaram sua qualidade dominando a 1a fila, com Daniel em 1o e Caique em 2o. Edilson reafirma a boa fase e conquista o 3o lugar. Eu consegui fazer uma volta boa e fico em 4o, com Eduardo em 5o e Vieira em 6o, lembrando que ele nunca tinha corrido no Guara, e acabou tendo problemas na volta classificatória.

Bem, basicamente a vitória foi disputada exclusivamente pelos convidados, que andaram muito bem e alternaram entre si a liderança. Apesar de terem queimado a largada, isso não influiu muito no resutado e depois de muita disputa entre eles Daniel conseguiu manter o 1o e Caique em 2o. Edilson foi o único Morredor que ainda conseguiu acompanhá-los de perto por quase toda a prova. Só perto do fim, quando ele resolveu arriscar mais para tentar chegar, acabou passando do ponto e raspando em alguns pneus, perdendo tempo e contato com os líderes, mas mesmo assim manteve seu 3o com uma grande vantagem para o 4o lugar.

As disputas entre os Morredores se concentraram a partir do 4o lugar. Eduardo logo na largada conquista a minha posição e aos poucos começa a abrir, enquanto Vieira logo nas primeiras voltas pega o jeito da pista e ameaça a minha posição. Apesar de emparelhar e quase passar em alguns momentos, Vieira acaba vacilando numa tentativa de ultrapassagem e fica prá trás. Enquanto isso Eduardo vai abrindo distância, mas não consegue acompanhar Edilson.

Vieira diminui a distância para mim e acaba conseguindo passar, saindo à caça de Eduardo. Eles disputam entre si enquanto Helder se aproxima um pouco, mas no fim Eduardo consegue terminar em 4o com Vieira em 5o e eu em último.

Sinceramente prá mim não foi surpresa. Correndo contra os 3 favoritos absolutos na minha opinião, eu não tinha muito o que fazer. Depois de ver quem estava na frente abrindo distância, e quem estava atrás chegando, vi que não tinha muito o que fazer naquela prova. No fim Vieira pos fim a dúvida e se afirmou como um sério candidato ao título. Edilson novamente não deu chance prá ninguém e foi o melhor disparado entre os Morredores, e Eduardo, que reclamou do kart do meio pro fim da prova ainda conseguiu segurar sua posição.

Daniel fez a melhor volta da prova baixando de 47s (47,84s). Caique fez a 2a melhor volta da prova (48.14s) e mesmo terminando em 5o, Vieira conseguiu a 3a melhor volta com 48.26s, a melhor volta entre os Morredores (em sua primeira prova no Guararapes). Edilson veio logo atrás de Vieira com 48.46s e Eduardo na sequência com 48.68s. Eu não consegui chegar nos 48, e fiz 49.08s.

Foi mal amigos, por não ter avisado antes sobre esse amistoso, mas como eu já disse, foi de última hora. De qualquer forma, ainda tem muito tempo até o CAM (não sei se tem é grana), mas qualquer coisa vamos ver se da próxima vez dá prá programar com antecedência.

;-)

Nenhum comentário: