quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Concorrentes do CAM2008

Confirmados os 10 pilotos que concorrerão ao CAM2008. As fichas técnicas se encontram em http://www.morredores.eti.br, e abaixo eu deixo um resumo de minhas opiniões sobre cada um:

Fábio Vieira

Sempre entra na disputa para ser campeão. Em 2006 quando todos eram iniciantes fizemos uma bateria para saber como era e a segunda bateria valendo o CAM. Na 1a ele não foi bem, mas na 2a ele se superou, liderou mas foi ultrapassado por Edilson e ficou com o vice. Em 2007 ele começou timidamente mas foi melhorando no decorrer do CAM, se classificou para a fase final e foi o mais regular, conseguindo conquistar o Campeonato. Ele dosa muito bem a agressividade para disputar posições com a cautela para defender a sua, conseguindo ser rápido e regular nas provas. Além disso é tranquilo, não se abate com maus resultados e não leva problemas pessoais para a pista. É um dos favoritos ao título de 2008.

Edilson Carneiro

Um piloto muito rápido que está sempre entre os melhores. Venceu as 5 primeiras provas consecutivas, até que os companheiros conseguiram chegar em seu nível. Em 2006 conquistou o CAM ultrapassando Fábio Vieira nas últimas voltas. Muito rápido e agressivo, mesmo estando atrás sempre consegue ganhar várias posições. Mas algumas vezes é agressivo demais, tentando ultrapassagens e manobras que acabavam o mandando para os pneus. Mesmo assim conseguia se recuperar e chegar entre os primeiros, mas muito do fato de ter sido o vice em 2007 se deve as provas comprometidas por seus erros. Tem um lado psicológico muito bem trabalhado e não se deixa abater pelos problemas. Em 2008 é um forte candidato ao título.

Eduardo Carneiro

Começou devagar, com resultados intermediários em 2006 e no início de 2007, mas foi evoluindo nos amistosos e nas etapas para no fim da fase classificatória ser o 1o do grupo e disputar o título até a última etapa. Se tornou um piloto muito rápido, a ponto de vencer uma etapa com uma boa vantagem mesmo tendo problemas no kart e trocando-o durante a bateria. Muito determinado e competitivo, está sempre tentando se superar. Seguindo a evolução natural, será mais um que deve brigar muito pelo título em 2008.

Vanduy Queiroz

Desde 2006 é um piloto constante, que se mantém nas posições intermediárias e sabe defender sua posição como ninguém. Iniciou 2007 vencendo a 1a etapa depois que Helder teve problemas no kart, e só teve que manter a regularidade para se classificar como 2o do Grupo. Não conseguiu se aproximar da disputa pelo título, mas mesmo assim sempre deu trabalho para ser superado na pista. Só precisa ser mais rápido para disputar o campeonato.

Helder Muller

Gerou uma grande espectativa devido a seu desempenho em 2006 e no início de 2007. Geralmente disputava a liderança com uma pilotagem rápida e regular. Na 1a etapa do CAM2007 estava com a vitória nas mãos mas com a quebra do parachoque do kart no fim da prova foi obrigado a parar, perdeu a liderança e só manteve o segundo lugar porque ao invés de trocar de kart correu as últimas voltas segurando o parachoque com uma das mãos. Na 2a etapa não conseguiu se acertar mentalmente, terminou em último, mas ainda conseguiu se classificar para as finais ganhando a 3a etapa classificatória. Mas na fase final não teve um bom desempenho e terminou em último do grupo. Em 2008 precisa acertar o lado mental e se quiser chegar perto dos favoritos.

Gleyve Páscoa

Demorou muito para se acertar com os karts. Em 2006 não teve um bom rendimento, e em 2007 foi evoluindo aos poucos. Não conseguiu se classificar para a final, mas na disputa do Morredor logo conseguiu se destacar junto com Fábio Barros. Inicialmente Barros ainda o superava, mas nas duas últimas provas ele já conseguiu vencer e tomou o 1o lugar do grupo (6o do CAM) de Barros. Na reta final do CAM2007 ele foi muito rápido e competitivo, e se mantiver seu desempenho para o CAM2008 pode vir a surpreender.

Fábio Barros

Não teve grandes destaques em 2006 e no início de 2007. Conseguiu tirar o 2o lugar do grupo na 2a etapa classificatória do CAM2007, mas acabou tirando último nas outras duas etapas e ficou em último no grupo. Na fase final deu uma melhorada, abriu vantagem sobre Gleyve e Rodrigo e se livrou antecipadamente do título de Morredor, mas Gleyve melhorou e conseguiu ultrapassá-lo na classificação geral. Em 2008 ele só tem que melhorar e se tornar mais rápido e competitivo para surpreender.

Rodrigo Monteiro

Estreou no CAM2007 com muita vontade e empolgação. Na 1a etapa, por pouco não consegue tomar o 2o lugar de Helder, mas nas outras etapas apesar de não ter sido último do grupo nenhuma vez, acabou não se classificando para a fase final. Teve problemas pessoais e não pôde disputar a 1a etapa da disputa do Morredor. Com uma nova última colocação na 2a etapa final ficou muito difícil de se livrar do título de Morredor. Na 3a etapa, já desmotivado, ele largou mas como estava em último, abandonou e conquistou o título de Morredor antecipadamente. Com isso, na última etapa ele nem largou. Em 2008 o caminho vai ser duro prá Rodrigo, mas basta ele ser um pouco mais rápido e repetir a vontade do início de 2007 para não se tornar bi-Morredor.

Márcio Chaves

Tem poucas experiências no Kart, e que não são tão boas. Em 2006 só correu a prova do CAM, e acabou sendo o Morredor chegando a frente somente do Convidado Luiz Henrique. Em 2007 ainda tentou disputar o CAM, foi o último do na 1a etapa mas por problemas pessoais foi obrigado a abandonar o CAM e foi substituido. Agora para voltar ao CAM terá a dura missão de se igualar rapidamente ao nível dos competidores, para não correr o risco de ser o Morredor 2008. Mas nada que muito treino e empenho não resolvam.

Rafael Benevides

Estreia em 2008 como OComplicador, tendo que atingir a meta de 30% dos pontos disputados, equivalentes a 24 pontos, para poder ser efetivado como um Morredor. Correu uma vez como convidado mas não teve um bom desempenho. Resta saber se de lá prá cá ele melhorou. Uma vez conseguindo atingir a meta dos pontos aí ele passa a se preocupar em não conquistar o título de Morredor 2008. Por enquanto nada podemos afirmar.

É isso aí!!! Em maio começa, mas até lá vamos tentar reunir a galera para os amistosos oficiais. Esse ano promete ser muito disputado e bem legal!

2 comentários:

Anônimo disse...

O que o ócio não faz... =D

Anônimo disse...

ps: o anônimo aí de cima sou eu... ;)