sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Começou a temporada 2008

A minha pré-temporada já começou em 2008. Como o CAM2008 está previsto para começar só em Maio, meus planos são de fazer pelo menos 1 treino por mês até lá. E apesar de não ter conseguido juntar Morredores para fazermos um amistoso oficial, consegui juntar uma turma com os amigos do Bruno e fizemos uma bateria no Guararapes ontem.

Corremos 6 pessoas: Eu, Eduardo e Bruno (que já correram com os Morredores na 3a Etapa Final de 2007 como convidados, Beto, Tiago e João Gabriel, esse último estreando no kart indoor. Saímos para as voltas de reconhecimento e tomada de tempo e por fim o grid ficou: Beto, Eduardo, Helder, Tiago, Bruno e João Gabriel.

Na largada meu carro deu uma pequena falhada, mas como o Tiago largou muito pior ele acabou perdendo as 2 posições enquanto eu consegui me manter em 3o. Por um tempo ainda estava acompanhando o Beto e o Eduardo em 1o e 2o, mas eles iam abrindo vantagem e eu não conseguia me aproximar. Já Tiago recuperava as posições perdidas, mas também não conseguia se aproximar de mim. Então começei a variar traçados, experimentar formas de melhorar o tempo de volta, mas durante a corrida eu não consegui baixar a volta dos 50 seg, enquanto os 2 líderes estavam fazendo entre 47 e 48...

Na liderança, o kart de Beto tinha mais retomada, enquanto o de Eduardo tinha mais final. Assim, na curva da chegada e na curva oposta Eduardo encostava, mas quando saía do U, Beto conseguia se distanciar e manter segurança no miolo da pista. Por isso Eduardo acompanhou Beto de perto, mas acabou não conseguindo atacar. No pelotão de trás Tiago caiu para último na largada, mas logo passou João Gabriel e Bruno, e por algum tempo Bruno ainda o acompanhou e brigou pelo 4o lugar. Mas numa disputa de posição Bruno escapou e acabou perdendo contato. João Gabriel estreando no kart acabou tendo problemas para andar rápido e rodou várias vezes.

Por fim as posições da largada se mantiveram com Beto em 1o e Eduardo em 2o, e bem atrás Helder em 3o, esses 3 na mesma volta. Já Tiago em 4o reclamou de problemas na retomada de seu kart, e acabou levando volta inclusive do 3o colocado. Bruno em 5o e João Gabriel em 6o fecharam o pelotão.

Enquanto eu corria, e conversando depois da bateria começei a visualizar um problema que pode ter me prejudicado durante essa bateria e também durante todo o CAM2007: Meu peso. Beto e Eduardo, que ganharam a bateria, pesavam 72kg e 68kg respectivamente. Eu peso 85kg. São mais de 10 kg de diferença, o que deve influenciar muito para o desempenho do kart.

Da mesma forma, pensando no CAM, eu estimo ser um dos, senão o mais pesado entre os Morredores. Fábio Barros, Eduardo e Edilson são bem mais leves, com certeza, enquanto Fábio Vieira, Gleyve, Vanduy provavelmente também são, pq são ou mais magros, ou mais baixos q eu. (O Rodrigo não conta, pq ele eh o Morredor e primeiro tem que aprender a pilotar prá depois se preocupar com o peso). Vou ter que arrumar algo para compensar essa diferença, seja na pista, seja emagrecendo... Bem, tenho até maio prá solucionar isso se quiser lutar pelo título...

O importante é q a pré-temporada já começou... bola prá frente, já começando a juntar grana para o treino de fevereiro.

Nenhum comentário: