segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Fábio Vieira é o CAMPEÃO!


Fábio Vieira não perdeu tempo em fazer contas, venceu a última etapa e consolidou seu favoritismo matemático ao título de 2007. Com uma largada espetacular, ao fim da 1a volta ele já disputava a liderança com Edilson, ultrapassou e abriu distância, conquistando sua 3a vitória nas 4 provas da fase final.

Em uma nova bateria unificada entre os grupos, Edilson largava em 1o e tentava garantir a vitória e torcia para que Fábio Vieira ficasse de 5o prá trás. Em 2o largava Eduardo, que também disputava a vitória esperando maus resultados de Vieira. Em 3o e 4o largavam Helder (5o no CAM) e Vanduy (4o no CAM), sem chances de lutar pelo título e que corriam para tentar melhorar suas posições no campeonato. Em 5o largava Fábio Vieira líder do campeonato, que só precisava acompanhar Edilson e Eduardo para garantir o título. Em 6o largava Fábio Barros e em 7o Gleyve, que disputavam o 1o lugar do grupo do Morredor. Rodrigo, como já estava consolidado como morredor e teve alguns problemas de saúde nas semanas anteriores, nem largou.

Na largada Edilson consegue se manter na ponta, com Eduardo em 2o. Helder defende o 3o lugar de Vanduy, mas na curva do U, Vieira com uma largada espetacular disputa a curva por fora e conquista a 3a colocação. Helder então cai prá 4o e Vanduy para 5o. Barros e Gleyve permanecem em 6o e 7o. Ainda na 1a volta, na curva do poste Vieira toma a 2a posição de Eduardo e acelera para alcançar Edilson. Na 2a volta novamente na curva do poste Edilson vacila e deixa o caminho livre para que Vieira assuma a ponta. Edilson ainda acompanha Vieira por várias voltas, mas prefere assegurar o vice campeonato a arriscar uma ultrapassagem em Vieira, que termina em 1o.

Eduardo em 3o ainda acompanhava Vieira e Edilson, mas na 3a Volta é ultrapassado por Helder e Vanduy na curva do poste, e a partir daí parece que o desanimo de ver o título indo embora se une a difícil adaptação aos novos karts e seu desempenho cai muito. Gleyve, por outro lado, disputa com Barros, na 5a volta consegue a 6a posição e passa a se aproximar de Eduardo, até que na 12a volta conquista a 5a posição. Eduardo ainda leva uma volta de Vieira na 25a volta, e é ultrapassado também por Barros na 32a volta, terminando em 7o e com Barros em 6o.

Helder, em 3o, passa a tentar se aproximar de Edilson ao mesmo tempo que tenta se proteger dos ataques de Vanduy e da aproximação de Gleyve. Na 6a volta Vanduy ultrapassa Helder, mas ele dá o troco na volta seguinte e retoma a 3a posição. A disputa persiste até a 24a volta, com poucos momentos de folga para Helder até que Vanduy consegue ultrapassar e abre uma certa vantagem. Helder tenta mudar o traçado mas mesmo assim não consegue mais se aproximar de Vanduy, que passa a atacar Edilson.

Mas Edilson se defende bem das investidas de Vanduy e termina em 2o, com Vanduy em 3o. Gleyve ainda consegue se aproximar um pouco de Helder, mas não o suficiente para disputar o 4o lugar, e Helder termina em 4o com Gleyve em 5o.

No fim, Com a vitória Vieira sagra-se Campeão de 2007 com 37 pontos. Edilson conquista o Vice com 31 pontos e Eduardo, mesmo em último, ainda fica em 3o lugar no campeonato. Vanduy mantém o 4o lugar com 27 pontos e Helder fica em 5o com 24 pontos.

No Grupo do Morredor Gleyve conquista a 1a posição (6o geral) empatando com Barros (7o Geral) em pontos (36) e número de vitórias (2), mas no desempate pela última bateria realizada ele acaba levando a vantagem. Rodrigo soma 6 pontos de acordo com o regulamento e termina o campeonato como o Morredor (8o) com 26 pontos.

RESULTADOS

Grupo Campeão

1o. Vieira (5o)
2o. Edilson (1o)
3o. Vanduy (4o)
4o. Helder (3o)
5o. Eduardo (2o)

Grupo Morredor

1o. Gleyve (2o)
2o. Barros (1o)
4o. Rodrigo (DNS)

CAMPEONATO

Grupo Campeão

1o. Vieira (37)
2o. Edilson (31)
3o. Eduardo (30)
4o. Vanduy (27)
5o. Helder (24)

Grupo Morredor

6o. Gleyve (36)
7o. Barros (36)
8o. Rodrigo (26)

Nenhum comentário: