domingo, 13 de maio de 2007

Ontem teve a primeira etapa.


Ontem fizemos a primeira etapa do Campeonato Anual dos Morredores 2007 (CAM07, que pode ser acompanhado aqui). Tivemos as primeiras baterias de cada grupo, com as baterias inclusive sendo filmadas quase totalmente. A disputa foi acirrada, principalmente no grupo B.

No grupo A o Edilson conseguiu manter a pole na largada e fez uma corrida tranquila, onde as diputas foram travadas pelas posições intermediárias. Por fim José Alcy, que tinha sido desacreditado por quase todo mundo, conseguiu o segundo lugar e a segunda melhor volta de todas as baterias, provando que ele também vai dar trabalho!

No grupo B eu não consegui largar bem e caí para terceiro na curva 2 ("U"), atrás do Eduardo e Fábio Barros. Na curva 3, que inicia a reta oposta o Eduardo escapou e o Fábio e eu passamos. Daí fui me aproximando do Fábio, e passei várias voltas disputando com ele, mas na 7a volta, quando eu consegui passá-lo na curva 3, nos tocamos mas eu consegui sair na frente. Ele rodou mas conseguiu manter o 2o. lugar.

A partir daí consegui correr tranquilo por algumas voltas, mas logo vi o Eduardo novamente se aproximando, dessa vez bem mais rápido que eu... volta a volta ele tirava a diferença, até que cheguei em um retardatário e ele encostou, e novamente na reta principal, passou. Ainda tentei acompanhá-lo, mas o carro dele estava visivelmente mais rápido, e eu só consegui chegar novamente por que ele chegou no Rodrigo, que era retardatário. O que eu não sabia é que o Eduardo era também retardatário, pois tinha trocado o carro. Eu estava disputando com ele pensando que disputava a liderança.

Quando chegou no Rodrigo, na reta oposta, Eduardo forçou a passagem na curva 4, depois da reta oposta, passou na curva mas sobrou e o Rodrigo recuperou a posição. Logo após o "S", na curva da mangueira o Eduardo tentou passar por fora. Como eu imaginava que estaríamos disputando posições e que ele não conseguiria passar naquela curva, me posicionei atrás do Rodrigo. Só que o Eduardo desistiu e tentou voltar prá trás do Rodrigo também, e nos tocamos. Por sorte eu não fiquei preso nos pneus e tb não rodei, então continuei na pista.

Algumas voltas depois cheguei novamente no Rodrigo, e ao tentar ultrapassá-lo na reta principal fui fechado, batemos e eu rodei, pois ele não tinha recebido a bandeira azul e não tinha visto que eu estava chegando. Consegui retornar à pista e continuar a corrida, mas já nas voltas finais da prova meu parachoque dianteiro quebrou sozinho, na reta principal. O fiscal não conseguiu retirar o pedaço do parachoque, e como eu preferi não perder mais tempo trocando o kart, resolvi tentar segurar o parachoque com a mão e pilotar com a outra. Ainda passei 3 voltas assim até receber a bandeira quadriculada.

Por fim, como foi o piloto mais regular, o Vanduy ainda conseguiu me ultrapassar no momento que o parachoque quebrou e chegou em primeiro, contrariando também todas as espectativas. Eu ainda consegui levar o kart ao segundo lugar e o Rodrigo na corrida tranquila dele ficou em terceiro, chegando muito próximo a mim, e só não tentou me ultrapassar porque não sabia que disputávamos a posição.

Vou tentar converter a filmagem para formato digital, mas de qualquer forma temos fotos e outra filmagem digital da câmera do Vanduy, então estaremos disponibilizando informações e mídias no nosso site e também aqui no Blog. Nossa segunda etapa está marcada para o dia 10 de Junho, e é aí que as eliminatórias começam a se definir.

Abração!

RESULTADOS

Grupo A

1o. Edilson (1o)
2o. Alcy (5o)
3o. Mauricélio (6o) CONV
4o. Vieira (4o)
5o. Gleyve (2o)
6o. Márcio (3o)

Grupo B

1o. Vanduy (5o)
2o. Helder (1o)
3o. Rodrigo (3o)
4o. Cisne (6o) CONV
5o. Eduardo (2o)
6o. Barros (4o)

CAMPEONATO

Grupo A

1o. Edilson (10)
2o. Alcy (8)
3o. Vieira (7)
4o. Gleyve (6)
5o. Márcio (5)

Grupo B

1o. Vanduy (10)
2o. Helder (8)
3o. Rodrigo (7)
4o. Eduardo (6)
5o. Barros (5)

Nenhum comentário: