segunda-feira, 10 de março de 2008

O amistoso foi um sucesso!

Show de bola!

Apesar das dificuldades, no fim a maioria se empolgou, conseguiu resolver seus pepinos (inclusive eu) e compareceram ao primeiro amistoso oficial dos Morredores deste ano. E a festa foi bonita com 6 Morredores marcando presença (Eu, Edilson, Eduardo, Rodrigo, Gleyve e Barros) aliado ao retorno de Luiz Henrique ao kart (que não corria desde 2006) e a estreia de Jonas.

Com a bateria já agendada foi só chegar, pagar, guardar as tralhas e correr. Sorteados os karts, saímos para a volta de reconhecimento e depois a de tomada de tempo. Acredito que por conta de termos sido a 1a bateria, e de ter chovido durante o dia, a pista ainda não estava emborrachada e estava escorregadia. Por conta disso, o kart saía muito de traseira e de frente nas curvas, e estava bem difícil de controlá-lo.

Logo na volta rápida escapei no U e perdi muito tempo, comprometendo minha volta de classificação. Mas por conta de um problema de cronometragem, a tomada de tempo considerou não só a 2a volta, mas a volta de reconhecimento também. No fim a pole ficou com Eduardo, que fez as 2 voltas rápidas, seguido de Gleyve em 2o, Barros em 3o e Rodrigo em 4o. Eu em 5o e Edilson em 6o perdemos tempo em uma das voltas e ficamos a frente somente de Luiz Henrique em 7o e Jonas em 8o.

Na largada, Eduardo mantém a liderança, deixando a briga no U para Gleyve e Barros. Logo atrás, Eu e Edilson conseguimos ultrapassar Rodrigo, que cai para 6o. Luiz Henrique e Jonas mantém suas posições. Jonas durante a corrida tem não consegue pegar o jeito do kart, roda e para muitas vezes e termina a prova em último. Luiz Henrique faz uma corrida tranquila, sem sofrer ameaças de Jonas, e termina em 7o.

Na 2a volta, Edilson pressiona muito a minha posição, e como eu tinha problemas para controlar meu kart nas curvas, perdia retomada e acabei abrindo passagem para Edilson, que vinha muito mais rápido. Na volta seguinte Edilson chega em Barros (3o) e Gleyve (2o), e quando Gleyve é atrapalhado ao ultrapassar Jonas, Edilson aproveita e conquista a 2a posição, com Barros o acompanhando e Gleyve caindo para 4o.

Durante a 5a volta Gleyve retoma a 3a posição, eu passo a disputar a 4a posição com Barros, consigo a ultrapassagem sobre ele depois que ele tem problemas e logo depois sobre Gleyve, fechando a 5a volta em 3o. A partir daí eu e Gleyve disputamos durante várias voltas a 3a posição, trocando de posições várias vezes, até que na 10a volta eu conquisto a 3a posição definitivamente, deixando Gleyve em 4o. Com problemas, Barros troca de kart e perde a posição também para Rodrigo, que chega em 5o e deixa Barros em 6o.

Na ponta, Edilson se aproxima cada vez mais de Eduardo, e quando este escapa na 4a volta, Edilson assume a ponta e abre vantagem, conquistando assim a vitória. Eduardo então pilota tranquilamente até o fim da prova sem ter a 2a posição ameaçada.

Por fim, Edilson, que havia corrido mais da metado do CAM2007 com um problema em uma costela finalmente comprovou que está 100% recuperado. Ele repetiu suas espetaculares atuações de 2006 e início de 2007, onde largava atrás mas conquistava a vitória, e quebrou um jejum de 7 provas sem vencer. É um forte candidato ao título, mas não podemos esquecer que em 2007 ele também chegou como principal favorito, com uma impecável pré temporada, mas no campeonato muita coisa aconteceu.

Eduardo também mosta que vem muito forte para lutar pelo título. Nos dois amistosos realizados no Guara ele foi muito bem, ganhou o 1o em dezembro do ano passado, fez a pole nesse e acabou chegando em 2o, mas muito a frente do 3o. Provou que já conhece os segredos da pista para ser rápido e estar sempre entre os primeiros.

Na intermediária vimos que a briga será boa entre eu, Gleyve e Barros por posições no pódium de cada etapa. Barros não correu o amistoso de 2007, mas nesse conseguiu o 3o tempo na tomada, correu muito bem mas com problemas no kart acabou tendo um mau resultado. Gleyve tb teve um mau resultado em circunstâncias parecidas no amistoso de 2007, onde chegou a disputar a liderança, mas na última e definitiva bateria acabou ficando prá trás. Nesse ele conquistou a 2a posição na tomada de tempo, acompanhou Eduardo por um tempo mas acabou tendo problemas com um retardatário. Mesmo assim travou comigo a maior disputa da prova onde por várias voltas trocávamos de posições, às vezes saindo lado a lado nas retas.

Infelizmente não pudemos contar com a presença de Vieira, sério candidato ao título, Vanduy, que também deve brigar na intermediária, e do OComplicador Rafael ou Márcio, que a muito tempo não correm mas tem que evoluir de suas últimas provas para não disputar o título de Morredor, pois Rodrigo já mostrou evolução e demonstra que não quer levar o Bi.

Bom, como já vimos em 2007, no CAM muita coisa pode rolar. Favoritos tem maus resultados, outros ficam discretamente em seu canto, só evoluindo para no fim levar o campeonato. Mas com certeza muita disputa está por vir esse ano.

Que venha o CAM!

Nenhum comentário: