Já Gleyve precisa ganhar as duas se ainda quiser ser o primeiro no grupo do Morredor. Ele ainda tem um pouco mais de 10% de chance de ainda ser campeão. E Barros corre mais tranquilo, com quase 90% de chance de ser o campeão de seu grupo, e já sem possibilidades matemáticas de ser o Morredor.
No grupo Campeão todos estão disputando matematicamente, mas a vantagem é toda de Eduardo, Edilson e Vieira pois Vanduy tem só 1,6% de chance de ser campeão, enquanto Helder tem só 0,4%. Helder precisaria ganhar as duas últimas provas e torcer por resultados ruins dos três líderes. Vanduy ainda conseguiria ser campeão se Helder ganhasse uma e ele outra, mas também dependeria de tropeços dos líderes. Por isso o campeonato está na mão dos 3 primeiros.
Eduardo tem a vantagem com 46,5% de chance de ser campeão. Por vencer a última prova e tendo sido 3o na 1a etapa, ele ainda conta com os 2 pontos de bonificação por ter sido 1o em seu grupo na fase classificatória e lidera o campeonato com 19 pts até esse momento.
Edilson, nas 2 primeiras etapas tirou 2o, apesar de em ambas etapas ter sido um dos concorrentes mais competitivos, acabou tendo problemas nas duas provas e ainda não conseguiu vencer. Somando seus 2 pts de bonificação ele é 2o do CAM com 18 pts e tem 28,8% de chance.
Vieira também tem uma vitória e um 3o como Eduardo, mas não tem ponto de bonificação, e por isso está em 3o lugar com 17 pts e tem 22,5% de chance de ser campeão.
Como os 3 primeiros tem só 1 ponto de diferença de um para o outro, tudo pode acontecer ainda. Para os 3 a vitória é muito importante, principalmente para Eduardo, que abriria pelo menos 2 pts de vantagem para o 2o lugar, ou para Edilson e Vieira, que assumiriam a liderança restando 1 prova. Mas para eles é importante que eles permaneçam próximos na classificação da etapa, para não perder o contato com a briga e jogar todas as fichas na última etapa.
Resumindo, a 3a etapa final vai pegar fogo para quase todo mundo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário